Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

William Bonner revela problema de saúde e conta bastidores do Jornal Nacional

William Bonner revelou tratamento de catarata precoce no Jornal Nacional (foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner revelou tratamento de catarata precoce no Jornal Nacional (foto: Reprodução/TV Globo)

William Bonner fez uma live nas redes sociais em que contou um pouco de sua vida aos seguidores. Entre as revelações, ele relembrou sobre uma doença que passou precocemente. O jornalista foi diagnosticado aos 50 anos com catarata precoce. “Eu tive bem mais cedo e já se vão uns sete ou oito anos. O médico tirou o meu cristalino que estava opaco e botou no lugar uma lente intraocular de seis graus de miopia”, afirmou ele, que chegou a participar do Bem Estar para dar detalhes sobre a operação de seu olho esquerdo.

“Resultado: neste olho, eu não tenho miopia. Zerado! No outro, eu continuo míope, só que com o tempo… a idade, sempre ela… a idade fez com que os seis graus, se tornassem cinco. Eu perdi um grau de miopia. Qual o problema? Zerando um lado de miopia, eu não enxergo nada de perto e de longe, eu tenho visão de piloto de caça”, contou ele.

O âncora do Jornal Nacional foi operado em setembro de 2013 e desde então, lida com as particularidades e adaptações. “O truque que eu faço é: eu não posso corrigir a miopia toda. Eu tenho que usar um grau abaixo, mas com os óculos, eu consigo ler de perto”, revelou o apresentador da Globo.

William Bonner também aproveitou para contar como ele faz para ler o teleprompter [aparelho onde ficam os textos que precisam ser lidos pelos apresentadores] do telejornal da Globo. “Com o olho zerado, eu leio o teleprompter e com o outro olho eu vejo a tela do meu computador. No teleprompter mesmo… Tá tudo certo! Ele fica distante de mim. É isso que a idade faz com a gente, mas é preciso considerar sempre que a alternativa para a idade é horrível. Nos apeguemo-nos a idade. Celebremos a idade e a saúde”, disse.

Leia mais