William Bonner revela problema de saúde e conta bastidores do Jornal Nacional

William Bonner revelou tratamento de catarata precoce no Jornal Nacional (foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner revelou tratamento de catarata precoce no Jornal Nacional (foto: Reprodução/TV Globo)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

William Bonner fez uma live nas redes sociais em que contou um pouco de sua vida aos seguidores. Entre as revelações, ele relembrou sobre uma doença que passou precocemente. O jornalista foi diagnosticado aos 50 anos com catarata precoce. “Eu tive bem mais cedo e já se vão uns sete ou oito anos. O médico tirou o meu cristalino que estava opaco e botou no lugar uma lente intraocular de seis graus de miopia”, afirmou ele, que chegou a participar do Bem Estar para dar detalhes sobre a operação de seu olho esquerdo.

“Resultado: neste olho, eu não tenho miopia. Zerado! No outro, eu continuo míope, só que com o tempo… a idade, sempre ela… a idade fez com que os seis graus, se tornassem cinco. Eu perdi um grau de miopia. Qual o problema? Zerando um lado de miopia, eu não enxergo nada de perto e de longe, eu tenho visão de piloto de caça”, contou ele.

O âncora do Jornal Nacional foi operado em setembro de 2013 e desde então, lida com as particularidades e adaptações. “O truque que eu faço é: eu não posso corrigir a miopia toda. Eu tenho que usar um grau abaixo, mas com os óculos, eu consigo ler de perto”, revelou o apresentador da Globo.

William Bonner também aproveitou para contar como ele faz para ler o teleprompter [aparelho onde ficam os textos que precisam ser lidos pelos apresentadores] do telejornal da Globo. “Com o olho zerado, eu leio o teleprompter e com o outro olho eu vejo a tela do meu computador. No teleprompter mesmo… Tá tudo certo! Ele fica distante de mim. É isso que a idade faz com a gente, mas é preciso considerar sempre que a alternativa para a idade é horrível. Nos apeguemo-nos a idade. Celebremos a idade e a saúde”, disse.

Leia mais