Chico Pinheiro ganha samba em homenagem à sua volta ao Bom Dia Brasil

Chico Pinheiro ganhou samba em homenagem à sua volta ao telejornalismo (foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)
Chico Pinheiro ganhou samba em homenagem à sua volta ao telejornalismo (foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Apresentador do Bom Dia Brasil, Chico Pinheiro ganhou um samba em homenagem ao seu retorno ao telejornal. Na última segunda-feira (5), o jornalista voltou a comandar o principal telejornal matutino da Globo depois de receber as duas doses da vacina contra o vírus da infecção respiratória. O profissional ficou longe dos estúdios por mais de 15 meses por conta da crise sanitária.

A composição em homenagem ao âncora também leva o título Bom Dia Brasil e foi escrita por Moacyr Luz, conhecido pelo Samba do Trabalhador, e por Alex Magno, Ciraninho e Bruno Castro. Os três últimos registraram a canção em áudio e vídeo. Nos versos do samba, o refrão destaca “É madeira de lei, é Pinheiro/ Circulou a notícia/ Que o Brasil hoje é mais brasileiro”. Além de outras menções ao apresentador da Globo ao longo da letra.

Chico foi afastado do Bom Dia Brasil em março de 2020, quando começaram as restrições por causa da crise sanitária no Brasil. Em seu retorno ao jornalístico, ele explicou que agora já está vacinado com as duas doses e cumpriu também os 15 dias depois da segunda aplicação, completando assim a imunidade contra o vírus.

Em sua volta para o telejornalismo, Chico Pinheiro recebeu apenas uma ordem clara de seus chefes: não se envolver, em hipótese alguma, em política. Nem mesmo em rodinhas de amigos, como já aconteceu antes. Como sinal de prestígio e que as mágoas do passado foram superadas, ele ganhará outra chance no rodízio de âncoras do Jornal Nacional, do qual foi afastado no final de 2018.

 

 

 

Leia mais