Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Apresentador do Jornal da Band pede demissão e deixa emissora depois de 20 meses

Foto do apresentador Diego Sarza no estúdio do Jornal da Band
Diego Sarza pediu demissão da Band para se dedicar a projetos pessoais (foto: Reprodução/Band)

O BandNews TV perdeu um de seus principais rostos: responsável por um dos telejornais de maior audiência do canal de notícias, Diego Sarza surpreendeu sua chefia ao pedir demissão no início da tarde desta segunda (18). O jornalista, que também fazia parte do rodízio de apresentadores do Jornal da Band aos finais de semana e feriados, estava na emissora há quase dois anos e seguirá no Tarde BandNews até o final da semana. A tendência é de que ele seja substituído por Adriana Araújo, que acumulará o principal telejornal da rede com as tardes da televisão por assinatura.

A reportagem do TV Pop apurou que Sarza pediu demissão para poder se dedicar exclusivamente ao UOL, em que está a frente de um telejornal diário no início da noite. Com a saída da Band, o âncora planeja ter mais tempo para se dedicar também aos seus projetos pessoais, fora da área televisiva. Nos últimos meses, ele vinha se dedicando quase que totalmente aos seus dois empregos, se afastando até mesmo de família e amigos — com o expediente na TV e no portal, ele dava expediente por mais de 12 horas diárias, além de plantões aos finais de semana no Jornal da Band.

Profissional experiente, Diego Sarza estava em sua segunda passagem pelo Grupo Bandeirantes: ele trabalhou pela primeira vez na empresa entre 2011 e 2013, como âncora e repórter da Band e da BandNews FM em Curitiba. Em fevereiro de 2013, o jornalista se transferiu para a RPC, afiliada da Globo no Paraná, e permaneceu na emissora durante mais de três anos, até que foi chamado para integrar o time da GloboNews no Rio de Janeiro, em julho de 2016.

Quatro anos depois, em 2020, o apresentador aceitou uma proposta para fazer parte do primeiro time de apresentadores da CNN Brasil. Ele saiu do canal de notícias um ano depois, no início de 2021, para assumir o comando da edição noturna do UOL News. No entanto, mesmo com a saída da versão brasileira da CNN, o jornalista voltou a atuar na principal grife noticiosa do mundo no final daquele mesmo ano, desta vez como correspondente da CNN Portugal em São Paulo, permanencendo no posto até se tornar âncora do BandNews TV.

Procurada pela reportagem do TV Pop, a Band não se manifestou até a publicação deste texto.

Leia mais