Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TEMPORADA FINAL

Globo emenda episódios e The Voice Brasil terá final 2 em 1 para acabar mais rápido

Foto do reality show The Voice Brasil
Globo reunirá antigos e atuais técnicos na despedida do The Voice Brasil (foto: João Cotta/TV Globo)

A Globo definiu o cronograma de exibição da 12ª e última temporada do The Voice Brasil. Sob o comando de Fátima Bernardes, o talent show deixará a grade de programação da emissora após 11 anos. Produzida para cumprir o contrato com a produtora responsável pelo programa, a última edição será feita com uma grande redução em seu número de episódios. Para conseguir entregar o formato, a líder de audiência compactará os episódios finais em um único dia e exibirá o reality por três dias consecutivos.

A derradeira temporada do The Voice Brasil contará com Iza, Michel Teló, Carlinhos Brown e Lulu Santos como jurados fixos e terá seu cronograma de exibição reduzido, com a semifinal e a final sendo realizadas em um único episódio. A despedida da competição musical está programada para estrear no dia 28 de novembro e contará com 11 episódios, em cartaz até o dia 28 de dezembro, com exibição nas terças e quintas, após a novela das 21h. Os últimos episódios do reality serão exibidos em sequência nos dias 26, 27 e 28 de dezembro.

A fase mais icônica do programa, as Audições Às Cegas, durará cinco episódios, em que os técnicos poderão escolher as vozes que farão parte de seus times. Nos três episódios seguintes, será exibida a fase das Batalhas, na qual as vozes da mesma equipe disputam para permanecer no programa. Na última semana, serão exibidas as fases finais do Tira Teima, enquanto a semifinal e a final serão condensadas em um único episódio, em que os técnicos disputarão com seus participantes as duas fases e uma breve votação pública definirá o grande vencedor da temporada.

Para a despedida do The Voice Brasil, a Globo está preparando surpresas, convidados especiais e homenagens aos momentos mais marcantes das edições do programa exibido desde 2012 pela rede. Técnicos que já passaram pelo formato foram convidados para participações especiais; nomes como Claudia Leitte, Daniel, Mumuzinho e Ludmilla já são esperados nos episódios finais.

Leia mais