Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CAÇA ÀS BRUXAS

Globo tenta identificar funcionário que vazou áudio do intervalo de jogo

Eric Faria, que criticou técnico do Flamengo no intervalo de jogo da final da Copa do Brasil, durante participação ao vivo no Globo Esporte
Eric Faria durante participação ao vivo no Globo Esporte; Globo investiga quem vazou áudio de jogo do Flamengo (foto: Reprodução)

A Globo tenta identificar os responsáveis pelo vazamento de um áudio do intervalo da transmissão do jogo entre Flamengo e São Paulo, válido pela final da Copa do Brasil, no último domingo (17). No registro que viralizou nas redes sociais, o repórter Eric Faria se mostra descontente com o trabalho do técnico rubro-negro, Jorge Sampaoli. Na conversa privada entre os profissionais da emissora líder, o jornalista sugere que o treinador do clube tem “problema cognitivo” por não repetir a escalação do time. Ele também chama o comandante da equipe de imbecil.

De acordo com informações do site F5, da Folha de S.Paulo, a Globo disse apura o caso internamente. No áudio que repercutiu na internet, é possível notar que a conversa acontece durante o intervalo do jogo assim que o narrador Luís Roberto chama os comerciais. Já com a transmissão fora do ar, o locutor diz que Sampaoli já deveria ter sido demitido do Flamengo. Ricardinho e Roger Flores, comentaristas da partida, conversam a respeito do jogo e da apatia flamenguista contra o São Paulo. Em certo momento, Eric Faria entra na discussão e opina sobre o que via de perto.

+ Michel Teló conta segredo para atuar em Fuzuê: “Aprendi muito”
+ Jornalistas da Jovem Pan discutem, e situação sai do controle em programa

“Ele [Sampaoli] tem problema de ver o jogo e o que tem na mão. Isso é problema cognitivo, só pode ser. Ele podia fazer a mesma escalação do Botafogo. Deve ser algum TOC [Transtorno Obsessivo Compulsivo] dele. Não deve repetir meia, cueca, nada”, detonou o jornalista esportivo no momento em que a disputa já estava 1 a 0 para o São Paulo. Durante todo o áudio de aproximadamente sete minutos, quando Ricardinho e Roger falam sobre quais medidas Sampaoli poderia tomar para melhorar o desempenho da equipe, Faria novamente faz uma intervenção.

“Se quiserem lembrar as duas melhores atuações com esse imbecil [Sampaoli]”, disse ele. “Botafogo e quem”, diz outra pessoa. “Grêmio”, responde o jornalista direto do campo. A gravação divulgada é encerrada quando o narrador Luís Roberto retoma a transmissão ao vivo na Globo após o intervalo comercial. Ainda segundo a Folha de S.Paulo, a Globo já iniciou uma investigação para saber quem gravou e divulgou os áudios da partida. A direção da emissora já saberia que se trata de um funcionário porque o sinal estava completamente codificado durante o intervalo. Ricardinho, Luís Roberto, Roger Flores e Eric Faria teriam ficado incomodados com a divulgação da conversa privada.

Leia mais