Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TRANSPLANTE DE CORAÇÃO

Faustão recebe alta do hospital após cinco dias de bateria de exames

Foto Faustão
Faustão recebeu alta do hospital após cinco dias internado (foto: Reprodução/Internet)

Faustão recebeu alta neste sábado (23) após ser internado novamente no Hospital Albert Einstein. Ele deu entrada no hospital na segunda-feira (18) e passou por exames para o caso de rejeição do órgão. O processo de readaptação pode demorar cerca de três meses.

“O paciente Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste sábado, dia 23 de setembro, e seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após transplante cardíaco”, diz o boletim médico sobre a saída do comunicador. Em conversa com o UOL, o cardiologista do apresentador relatou detalhes de como é o processo de recuperação. “Esse processo de reabilitação é voltar, além do aspecto nutricional, o aspecto fisioterápico de reabilitação, para voltar a ganhar massa muscular, melhorar a capacidade respiratória, porque é um longo período que a doença vai impondo limitações no paciente”, disse Fernando Bacal.

Globo escolhe novela nunca reprisada para substituir Senhora do Destino no Viva
Jornalista da Globo relata dificuldades na gravidez: “Visitei o inferno”

“A insuficiência cardíaca é uma doença que impõe limites muito grandes na qualidade de vida e na expectativa de vida dos pacientes. Quando o paciente tem insuficiência cardíaca avançada, ele perde muita massa muscular, ele pode ter alterações renais, ele pode evoluir com o quadro de caquexia, que é perda muscular e tal”, explicou

O apresentador deu entrada no hospital no dia 5 de agosto para tratamento de um quadro de insuficiência cardíaca, condição que vinha sendo acompanhada pela equipe médica desde o ano de 2020. Faustão passou por um transplante de coração no dia 27 de agosto. O apresentador de 73 anos estava no segundo lugar na fila de espera, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo. No dia 29, Fausto foi extubado e já estava consciente, conversando e com boa função do novo órgão.

Leia mais