Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

SBT muda tudo em programas esportivos e decide afastar Fred Ring e Luiz Alano

Foto do apresentador Fred Ring no cenário do Arena SBT
Fred Ring foi afastado do Arena SBT depois de dois meses no programa (foto: Reprodução/SBT)

O SBT fará uma profunda reformulação em sua programação a partir do próximo mês: tentando correr atrás do tempo perdido, a emissora de Silvio Santos promoverá uma série de mudanças de horários e reformulará diversos programas para tentar recuperar competitividade diante da Record. A rede decidiu afastar Fred Ring do comando do Arena SBT, exibido nas noites de segunda, e irá entregar o formato para Cléber Machado, que estreará em uma nova versão da atração no dia 9 de outubro. Além disso, o SBT Sports, nos domingos de manhã, também será reformulado.

A reportagem do TV Pop teve acesso ao comunicado interno em que o canal oficializa a nova rodada de mudanças em sua programação. No texto, encaminhado para as afiliadas no final da noite de sexta-feira (22), a emissora explica que o seu novo locutor esportivo estreará oficialmente no time esportivo da rede em 26 de setembro, às 21h15, na transmissão da partida entre Corinthians e Fortaleza, válida pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Ele estreará no Arena SBT apenas duas semanas depois, com um “novo cenário e novo formato” — a atração seguirá indo ao ar às 23h45.

O narrador será o quarto apresentador do programa das noites de segunda-feira em menos de um ano: entre janeiro e abril, a atração era liderada por Benjamin Back, que foi demitido de maneira inesperada — e posteriormente recontratado, em notícia antecipada com exclusividade pelo TV Pop. Entre abril e julho, foi a vez de Téo José mediar a mesa redonda esportiva. Ele foi afastado do formato no início de agosto, quando a rede decidiu entregar a apresentação do projeto para Fred Ring, que seguirá no projeto por mais duas edições, nas noites de 25 de setembro e 2 de outubro.

Depois da estreia de Cléber Machado no comando do Arena, a emissora de Silvio Santos esperará três semanas para estrear profundas mudanças no SBT Sports: no ar há mais de dois anos, desde julho de 2021, o esportivo dominical deixará de ser apresentado por Luiz Alano. Escanteado ao posto de terceira voz dos jogos de futebol transmitidos pela rede, ele será substituído por Téo José, que terá sua chegada ao formato, prevista para acontecer em 29 de outubro, marcada também pela estreia de um novo cenário. A atração segue em seu horário normal, das 7h30 às 9h da manhã.

Um dia antes, em 28 de outubro, o canal comandado por Daniela Beyruti transmitirá a final da Copa Sul-Americana às 17h. No entanto, a programação completa do dia do último jogo do torneio ainda não foi definida: a terceira colocada em audiência no Painel Nacional de Televisão espera a definição das semifinais para saber se o Corinthians irá disputar a taça da competição. Se sim, a emissora terá um longo pré-jogo desde as primeiras horas da tarde. Se não, a tendência é de que boa parte da programação seja mantida, com a exceção de Cinema em Casa e Programa Raul Gil.

Apesar de afastados de seus atuais programas, Fred Ring e Luiz Alano continuam como contratados do SBT. O ex-apresentador do SporTV seguirá colaborando em programas pensados para as plataformas digitais da emissora, além de estar a frente da cobertura da Champions na televisão, enquanto Alano seguirá como terceira voz dos eventos esportivos da rede, além de continuar a frente do bloco esportivo do Primeiro Impacto.

Leia mais