Raul Gil se emociona ao retomar gravações após um ano longe do SBT

Raul Gil voltou a gravar no SBT após mais de um ano longe dos estúdios (foto: Reprodução/SBT)
Raul Gil voltou a gravar no SBT após mais de um ano longe dos estúdios (foto: Reprodução/SBT)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O apresentador Raul Gil surgiu emocionado ao retornar ao SBT após mais de um ano longe dos estúdios da emissora. Nesta segunda-feira (12), o matinal Vem Pra Cá, apresentado por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano, mostrou o veterano voltando ao trabalho presencial. Ele foi vacinado em junho e teve compromissos no CDT da Anhanguera na última quinta-feira (8).

“Ainda não caiu a ficha. Muita emoção. A gente volta hoje e espero que tudo corra bem”, disse ele, visivelmente emocionado. Por fim, Raul Gil definiu o último ano como “tristeza”. “Não tem outra [palavra]. Muita tristeza, agonia. Saudade da manicure, maquiadora”, brincou. Com a volta das gravações, o Programa Raul Gil deve voltar com programas inéditos no sábado (17).

Após Raul Gil, Silvio Santos também pode voltar a gravar

Depois de ter desmarcado suas gravações por sentir frio e estar com preguiça, Silvio Santos parece estar decidido em retomar as gravações de seus programas no SBT. O empresário avisou aos executivos da emissora neste sábado (10) que a sua equipe deve estar preparada para uma bateria de gravações na terça (13) e na quinta-feira (15) e pediu para que a produção deixe convidados prontos para ambos os dias. Com o fim das temperaturas excessivamente baixas em São Paulo e com o seu cabelo impecavelmente tingido de acaju, é provável que o apresentador realmente cumpra com a promessa e volte ao ar com programas inéditos nas próximas semanas.

Mesmo que haja um novo adiamento na retomada das gravações do Programa Silvio Santos, a imensa maioria dos setores do SBT duvida que a atração siga com reprises por muito tempo. O comunicador está incomodado com os baixos índices de audiência de seu espaço e, enquanto não volta aos estúdios, tem se esforçado para que os números ao menos esbocem alguma reação. Foi dele, por exemplo, a ideia de trocar as reapresentações de edições mais atuais por um compilado de formatos que marcaram a sua trajetória na emissora.

Outro fator determinante para a volta cada vez mais iminente do empresário aos estúdios é o avanço da imunização da população de São Paulo. A plateia de seus programas tem poucos jovens, e já há uma quantidade considerável de pessoas imunizadas com as duas doses do fármaco na principal faixa etária do auditório do comunicador, composto em sua maioria por mulheres acima dos 40 anos. Com isso, ele deverá voltar a contar com suas famosas “colegas de trabalho”, desde que comprovem que já estão imunizadas há 45 dias ou mais.

A equipe de Silvio Santos acompanhou com empolgação a retomada de uma plateia presencial no Mega Senha, um dos principais programas da RedeTV!. Por lá, o auditório foi retomado apenas com pessoas totalmente imunizadas, e a experiência tem dado certo: até o momento, nenhum caso de contaminação foi observado entre quem participou das gravações da atração, e a emissora tem feito um monitoramento de duas semanas com todos os convidados.

Por fim, mas não menos importante, o dono do Baú deixou de promover movimentações bruscas na programação do SBT. Para a alta cúpula da emissora, isso é um sinal claro de que ele está entediado e que, se não voltar aos estúdios nos próximos dias, retomará a saga de mudanças de horários. Ele tem acompanhado a audiência de vários projetos e voltou a cobrar por melhores resultados das produções, principalmente na faixa vespertina e no horário nobre.

Leia mais