Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MAIS CORTES

CNN Brasil faz demissão em massa, acaba com programa e muda tudo outra vez

Phelipe Siani e Mari Palma durante apresentação do Popverso na CNN Brasil
Phelipe Siani e Mari Palma; CNN Brasil cancela o programa Popverso e estreia O Grande Debate em novo horário (foto: Reprodução/CNN Brasil)

A CNN Brasil cancelou o programa Popverso CNN, que era apresentado pelo ex-casal de jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani desde abril. O canal de notícias anunciou que encerrou o formato sobre o universo pop para dar lugar ao O Grande Debate, que voltará para a grade de programação a partir do dia 2 de outubro, das 23h às 23h30, e também demitiu todos os profissionais que estavam envolvidos no formato, com exceção dos dois apresentadores, que seguem na emissora aguardando novos projetos.

Por sua vez, depois da saída dos comentaristas Roberto Tardelli e Samantha Meyer, o programa de opinião ficará mais curto e terá a mediação de Leandro Magalhães, do CNN Arena. Aposta da CNN para concorrer contra a Jovem Pan News, O Grande Debate terá um formato mais “conciso e dinâmico” apenas com Caio Coppolla e José Eduardo Cardozo como debatedores. Em abril, o programa havia sido relançado início da tarde com mediação de Luciana Barreto, mas foi substituído pelo novo jornal Brasil Meio-Dia, que também conta com apresentação da comunicadora.

+ Ex-autor de novelas vence processo milionário contra a Globo após demissão
+ Felipeh Campos se demite da Jovem Pan e explica motivo: “Pouco entretenimento”

“Nosso público terá a oportunidade de conhecer as opiniões dos nossos comentaristas, que vão trazer diferentes lados para cada fato”, diz Leandro Magalhães. “Este movimento delimita o espaço opinativo na programação da CNN Brasil e deixa claro ao nosso telespectador o que é opinião e o que é análise. Não queremos opinião travestida de informação. Neste sentido, reforço que a linha editorial geral dos telejornais segue analítica, com equilíbrio, respeito e responsabilidade”, explica Virgilio Abranches, vice-presidente de Conteúdo e Operações da CNN.

“Pode parecer óbvio, mas é sempre bom ressaltar: existem temáticas que não são passíveis de debate: a democracia, o respeito às instituições ou crimes, como racismo, por exemplo. Feita esta ressalva, surpreendentemente importante nos dias de hoje, de resto, estamos abertos à pluralidade”, diz o executivo, que também comanda a vice-presidência de Jornalismo. Na versão anterior de O Grande Debate, seis comentaristas se revezavam durante a semana.

José Eduardo Cardozo espera um debate mais conciso e com menos agressividade. “Somente iniciativas desse tipo nos meios de comunicação podem voltar a trazer ao Brasil uma situação de tranquilidade democrática em que podemos conviver, divergindo, mas sempre respeitando aqueles que não pensam como nós, com respeito e tolerância às ideias contrárias”, diz o jurista. “Sabemos que, por aqui, opiniões são muito importantes. Mas elas não são nada sem os fatos, que devem vir primeiro”, declarou Caio Coppolla.

Leia mais