Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ÚLTIMO COMPRIMIDO

Após cinco anos, Ana Furtado comemora fim de tratamento para o câncer

Foto de Ana Furtado
Ana Furtado falou sobre o último comprimido de tratamento contra o câncer (foto: Reprodução/Internet)

Ana Furtado usou as redes sociais para comemorar o fim do tratamento contra o câncer. Para celebrar a data, ela publicou um vídeo em que aparece, ao lado do marido, José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, tomando o último comprimido do tratamento.

“Esse é meu último comprimido. Eu queria que você estivesse junto comigo”, declarou a comunicadora antes de ingerir o remédio. Ela foi diagnosticada com câncer de mama em março de 2018. A apresentadora passou a semana comemorando o final do tratamento. A artista estava tomando um remédio conhecido como tamoxifeno, medicamento considerado um modulador seletivo do receptor de estrogênio, para evitar a volta do câncer.

“Acabou! Fiz questão de encerrar esse ciclo ao lado do meu amor, melhor amigo e grande parceiro. Último tamoxifeno! Acabou! Até nunca mais!”, pontuou. Em abril de 2018, a ex-contratada da Globo passou pela cirurgia de retirada do tumor, mas só revelou publicamente mais de um mês depois, no fim de maio, que estava lutando contra a doença.

Autor de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco escreveu novela do hospital
CNN Brasil faz demissão em massa, acaba com programa e muda tudo outra vez

Na época, a apresentadora contou em suas redes sociais como havia descoberto o câncer em estágio inicial e aproveitou para conscientizar as seguidoras sobre a importância do autoexame. “Quando resolvi falar sobre o meu câncer, foi uma decisão muito corajosa, mas muito certa do meu objetivo. Como pessoa pública, eu tinha esse propósito, quis me colocar como ferramenta de divulgação para todas as mulheres. Isso pode acontecer com qualquer uma”, disse ela no Encontro, na época. Desde então, Ana Furtado passou a compartilhar com os seguidores cada etapa vencida no tratamento, até que finalmente chegasse ao fim e celebrasse sua vitória contra a doença.

Recentemente, ela chegou a desabafar sobre a lutra contra o câncer. “Essa foi, sem dúvidas, uma das piores notícias que recebi na minha vida. Quantos medos cabem em um laudo de biópsia? Quantas dúvidas e angústias? O primeiro impacto é devastador. É brutal. Nocaute. ‘Por que comigo?’, me perguntei incontáveis vezes. Como depois de toda queda, aos poucos me levantei. Me reconstruí. Me transformei. Transformei os sentimentos bélicos em uma convivência mais respeitosa”, disse.

Leia mais