Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cid Moreira se revolta com filho e afirma que adoção “foi um erro”

Filho adotivo de Cid Moreira foi deserdado (foto: Reprodução/Record)
Filho adotivo de Cid Moreira foi deserdado (foto: Reprodução/Record)

Na última terça-feira (13), a jornalista Fabiola Reipert, do Balanço Geral SP, trouxe à tona uma celeuma familiar envolvendo Cid Moreira e um filho adotivo. Roger Felipe Moreira acusa o ex-apresentador do Jornal Nacional de tê-lo deserdado. No jornalístico da Record, ele contou que que recebeu um documento escrito por Cid para avisá-lo de que ele não faz mais parte de seu testamento. O rapaz chegou a mostrar um trecho no qual Cid afirma “ter sido um erro adotá-lo”.

“Você continua sendo meu filho adotivo porque não consegui reverter a adoção (…). Eu fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. Foi um engano te adotar. Fico feliz em saber que você está sendo capaz de se manter”, diz uma parte do texto, que teria sido escrito por Cid Moreira.

O cabeleireiro, que é sobrinho da ex-mulher do apresentador, contou que começou a conviver com ele em 1991, quando ainda tinha 14 anos. Ele disse também que foi adotado com 20 anos. A convivência era saudável, mas mudou quando o jovem começou a ter uma relação amorosa. “Com 28 anos, conheci uma pessoa que foi o meu primeiro amor”, afirmou. “Comuniquei querer viver minha vida e fazer coisas que eu não costumava fazer. Minha vida era de dedicação 24 horas ao Cid. A partir daí, as coisas começaram a mudar”, disse o rapaz.

Roger já ameaçou processar o pai na Justiça do Trabalho por conta da ajuda dada em seus trabalhos de locução. “Tudo foi retirado. Vamos dizer assim, tudo me foi retirado. Até o apartamento onde eu morava que foi me dado, foi retirado, o estúdio que ele fez para mim que era uma coisa paro meu futuro para eu ter um rendimento, para que eu não passasse dificuldade na vida”, alegou o rapaz.

Leia mais