Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PARA O GLOBOPLAY

Globo passa a perna no SBT mais uma vez e compra a novela mexicana Rebelde

Dulce Maria e Alfonso Herrera em cena da novela Rebelde
Dulce Maria e Alfonso Herrera em cena da novela Rebelde; novela chegará ao catálogo do Globoplay (foto: Reprodução)

Em exibição nas tardes do SBT, a novela Rebelde (2004) chegará em novembro ao catálogo do Globoplay, a plataforma de streaming da Globo. Nesta quarta-feira (4), data em que os fãs do folhetim comemoram o Dia Mundial do RBD, o serviço de vídeos da emissora líder indicou nas redes sociais que a trama em breve poderá ser assistida com áudio original e sem cortes. Anotando audiências na casa dos 2 pontos na região metropolitana de São Paulo, Rebelde deixará a grade do SBT no próximo dia 13.

“Em pleno Dia Mundial RBD e eu pensando por que nenhum streaming tem Rebelde sem cortes e com a opção de áudio original… ainda!”, escreveu a conta oficial do Globoplay no X, a antiga rede social do passarinho azul. A imagem de perfil da plataforma também passou a usar uma foto com os atores da novela mexicana. Os fãs de Rebelde comemoram o Dia Mundial do RBD no dia 4 de outubro em referência ao dia de estreia da transmissão original da história em 2004, no canal Las Estrellas, da Televisa.

+ Zezeh Barbosa comenta personagem fofoqueira em Fuzuê: “Ela leva e traz”
+ Ator de Mulheres Apaixonadas diz que não aguentava mais fazer papel jovem

Globo anuncia estreia de Rebelde no Globoplay

Em comunicado para a imprensa, a Globo confirmou a estreia da primeira temporada de Rebelde no Globoplay. A novela será liberada com aberturas e vinhetas de intervalos: “Rebelde, o fenômeno dos anos 2000, estreia no Globoplay em novembro! E com versão dublada e em áudio original com legenda. O sexteto jovem Mía Colucci (Anahí), Miguel Arango (Alfonso Herrera), Roberta Pardo (Dulce Maria), Diego Bustamante (Christopher von Uckermann), Lupita Fernández (Maite Perroni) e Giovanni Méndez (Christian Chávez) está de volta e os fãs poderão relembrar a primeira temporada da produção na íntegra, inclusive com as vinhetas de intervalo”.

Novela deixará a grade do SBT

A trajetória de Rebelde na programação do SBT terminará na semana que vem. Aposta do canal de Silvio Santos em uma tentativa de surfar na comoção causada pelo reencontro de parte do elenco em uma turnê mundial, a trama deixará a grade vespertina com o fim da primeira temporada. Conforme adiantou o TV Pop, a novela, que chegou a ter mais de dez capítulos condensados em apenas um, terá seu desfecho transmitido em 13 de outubro. A partir do dia 16, o espaço da trama mexicana será ocupado pelo Fofocalizando, que entrará no ar mais cedo e ficará em cartaz entre 14h15 e 16h15.

Em paralelo ao fim de Rebelde e ao novo horário do Fofocalizando, a emissora também fará a estreia da mexicana A Gata (2014) em 16 de outubro, na faixa das 16h. A reportagem do TV Pop apurou que o novo horário de novelas latinas é parte de uma movimentação para avaliar o desempenho das tramas mais cedo, concorrendo com filmes da Sessão da Tarde e a primeira faixa do Cidade Alerta, historicamente mais fraca no quesito audiência. Se a faixa tiver bons resultados, será efetivada na programação e fará dobradinha com a trama das 17h, com o slot das 18h deixando de existir.

A história do folhetim

Baseada na trama argentina Rebelde Way (2002), de Cris Morena, Rebelde acompanha o cotidiano de seis adolescentes que estudam num colégio em regime de semi-internato. Eles enfrentam “dramas” como a descoberta do primeiro amor, conflitos de dismorfofobia corporal, desenvolvimento de distúrbios alimentares, relacionamento conflituoso com os pais, bullying e alcoolismo. No Brasil, a novela estreou em agosto de 2005 e rodou por diversos horários da programação. Foi reapresentada no horário nobre em 2013, na faixa das 21h15, antes de ser substituída pela primeira reprise de Carrossel (2012).

Leia mais