Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PODCAST

Apresentador do Hora 1, Roberto Kovalick ganha nova função na Globo

Foto Roberto Kovalick
Roberto Kovalick comanda o podcast Daqui Pra Frente (foto: Celso Tavares/G1)

Roberto Kovalick entrou na Globo nos anos 1990 e passou por diversos momentos no jornalismo. Âncora do Hora 1 desde 2019, a emissora carioca concedeu ao comunicador mais uma função e assumiu o comando do podcast chamado Daqui pra Frente.

A primeira convidada do projeto foi Dani Ferraz, consultora de moda. Os dois comunicadores falaram sobre a influência das roupas no crescimento profissional. A produção tem como foco destacar o desenvolvimento pessoal, relações de trabalho, empreendedorismo e entregar dicas profissionais. Para isso, o apresentador vai contar, semanalmente, com entrevistados em um bate-papo informal e um pouco diferente do que ele faz no Hora 1.

O novo projeto audiovisual está disponível nas plataformas digitais e é disponibilizado na terça-feira às 11h30. Roberto Kovalick está na apresentação e no roteiro, a coordenação de vídeo é feita por Mariana Mendicelli, produção de Flávio Coelho e Paula Paiva Paulo, operação de estúdio e áudio de Giaccomo Voccio e Rafael Leal, coordenação de design Guilherme Gomes, direção de arte Gabs e motion graphics Verônica Medeiros.

Globo desfalca afiliada e contrata jornalista para reforçar equipe de comentaristas
Silvia Abravanel expõe reação de Silvio Santos com gravidez de Rebeca Abravanel

Nascido no Rio Grande do Sul, em 1965, o jornalista entrou para a Globo em 1990. Chegou a Tóquio em 2009, e se tornou o primeiro correspondente da emissora no Japão. No começo da jornada no país, ele precisou treinar profissionais locais para o modo brasileiro de fazer televisão, enquanto se adaptava aos hábitos japoneses. Em março de 2011, encarou o maior desafio da carreira: mandar informações para o Brasil sobre o terremoto e o tsunami que atingiram o Japão.

Em julho de 2013, Roberto Kovalick assumiu o posto de correspondente em Londres. Em 2014, cobriu a crise política na Ucrânia. Em 2016, o jornalista retornou ao Brasil para ser repórter especial em São Paulo. Ele foi substituído por Pedro Vedova, que estava em Berlim. Em 2019, o apresentador assumiu o cargo de apresentador do Hora Um com a saída de Monalisa Perrone.

Leia mais