Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Mestre do Sabor anota segundo melhor resultado da terceira temporada

Os apresentadores Batista e Claude Troisgros em Mestre do Sabor (foto: Gshow/Isabella Pinheiro)
Os apresentadores Batista e Claude Troisgros em Mestre do Sabor (foto: Gshow/Isabella Pinheiro)

A exibição da semifinal do reality gastronômico Mestre do Sabor alcançou seu segundo melhor resultado da terceira temporada na noite desta quinta-feira (15) na Globo. Com apresentação de Claude Troisgros, Batista e Monique Alfradique, o programa foi líder isolado no ranking das emissoras da região metropolitana da Grande São Paulo. No ar entre 22h43 e 23h53, a atração garantiu média de 16,9 pontos, máxima de 28,2 pontos e participação (share) de 32%. Na mesma faixa de exibição, a Record foi vice-líder com 7,5 pontos. O SBT, na terceira colocação, marcou 6,5 pontos. A Band anotou a quarta posição com 2,2 pontos. A RedeTV! registrou 0,5 ponto. Cada ponto representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos na Grande São Paulo.

No episódio, os participantes Cadu Moura, Danilo Takigawa, Pedro Barbosa e Rodrigo Guimarães conquistaram seu espaço na grande final, que acontece na próxima quinta (22). Na primeira prova, cada um dos seis chefs – os quatro, Carol Francelino e Vitória Gasques – teve que preparar um prato com uma única cor, que foi definida por sorteio. Cadu e Pedro, amarelo; Vitória e Carol, vermelho; Danilo e Rodrigo, verde. Cada um deles teve 50 minutos para preparar seu prato.

Carol Francelino fez um pão de ló na cachaça, morango, purê de ameixa, pitaia e framboesa; Pedro Barbosa preparou um bolo com creme de banana e maracujá; Rodrigo Guimarães, um arroz de brócolis e vagem defumada; Vitória Gasques optou por um gaspacho de tomate e melancia, com picles de pimenta dedo-de-moça, framboesa e maçã; Danilo preparou um creme de feijão com salsinha, aspargo defumado, crocante de couve e vinagrete de hortelã; e Cadu, um tartare de tomate com carambola. Danilo Takigawa e Cadu Moura se saíram melhor e garantiram já na primeira prova sua presença na final.

Na segunda prova de Mestre do Sabor, os quatro chefs precisaram preparar um prato usando um corte de carne suína. Carol Francelino preparou uma picanha de porco com repolho, missô e laranja, cebola caramelizada e vinagrete de pimenta; Rodrigo, uma barriga de porco com abóbora e espuma de requeijão defumado; Pedro Barbosa escolheu fazer um lombo com acelga recheada; e Vitória, uma costela suína com purê de batata doce e brócolis no alho e amendoim. Os pratos escolhidos foram de Rodrigo e Pedro, garantindo os dois na final e eliminando Carol e Vitória. Acompanhe, abaixo, uma entrevista com as chefs.

 

 

Leia mais