Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVIDADES PARA 2024

Luciano Huck aposta em sucesso de Silvio Santos para neutralizar Celso Portiolli

Luciano Huck em foto apontando o dedo no palco do Domingão, da Globo
Luciano Huck vai apresentar duas partes do Domingão em 2024 (foto: Globo/Victor Pollak)

Após estudos, a Globo bateu o martelo e decidiu aumentar a duração do Domingão com Huck na programação a partir de 2024. A atração comandada por Luciano Huck será exibida em duas partes: antes e depois do futebol. De acordo com informações divulgadas, o canal deu sinal verde para que as mudanças sejam colocadas em prática a partir de abril do ano que vem. As alterações vão acontecer por causa dos baixos índices de audiência dos programas por temporada, como o Pipoca da Ivete e o The Voice Kids (2016-2023).

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o Domingão com Huck entrará no ar após os filmes da Temperatura Máxima e antes dos jogos do Campeonato Brasileiro, das 14h20 às 15h40. A segunda parte da atração de auditório continuará em seu horário normal, das 18h às 20h30, antes do Fantástico. Para o ano que vem, a Globo assegurou novas temporadas dos quadros de sucesso Dança dos Famosos e Batalha do Lip Sync. A produção do marido de Angélica também está preparando a estreia de outros dois formatos internacionais.

+ Globo defende Mônica Waldvogel e garante permanência da jornalista na GloboNews
+ Marina Ruy Barbosa abre o jogo e explica relação com funcionários na Globo

Huck vai estrear uma versão brasileira de Mystery Duets. No formato, adquirido em 2021, os convidados irão se apresentar no palco de Luciano Huck, sendo que um deles não sabe com quem irá cantar. Será mostrada a reação deles, que poderão ser dois cantores ou um cantor e uma pessoa especial para ele, com um amigo, fã ou alguém da família. O quadro foi licenciado pela gigante do entretenimento Banijay, que controla a Endemol Shine Group, dona de formatos internacionais de grande êxito como MasterChef, Big Brother e o The Masked Singer.

A Globo também comprou para o Domingão o programa Million Dollar Drop, que no Brasil já foi apresentado por Silvio Santos no SBT com o nome Um Milhão na Mesa em 2011. Na competição transmitida no canal paulista, uma dupla de competidores começa o jogo com a quantia de R$ 1 milhão, dividido em 50 maços de R$ 20 mil em cédulas de R$ 20. Ao longo do jogo, eles vão apostando a quantia em sete perguntas. O objetivo é continuar com o valor até o fim do jogo, ou perder o menos possível de dinheiro e evitar terminar o jogo com nada. Antes de ser resgatada por Luciano Huck, a versão brasileira do formato original britânico teve apenas uma temporada com treze programas.

Pipoca da Ivete perde liderança na Globo

No último domingo (8), o Pipoca da Ivete foi superado na audiência pelo Domingo Legal pela segunda semana consecutiva. Desta vez, o formato conduzido pela cantora Ivete Sangalo quase perdeu a liderança entre as TVs abertas em sua faixa horária total — apenas dois décimos separaram Globo e SBT. O Domingo Legal alcançou pico de 9,3 pontos, maior marca obtida pelo SBT ao longo do dia, e por pouco também não foi responsável pelo maior ibope médio da emissora no domingo — a atração marcou apenas um décimo a menos do que Eliana e Programa Silvio Santos, ambos exibidos em horários com mais televisores ligados em São Paulo.

Com média de 6,6 pontos em seu horário completo, das 11h às 15h16, o Domingo Legal não teve dificuldades para colocar a Pipoca da Ivete na panela mais uma vez: considerando a faixa em que ambos os programas estiveram no ar simultaneamente, entre 14h18 e 15h16, Celso Portiolli abriu uma vantagem de cinco décimos de Ivete Sangalo, marcando média de 8,7 pontos, contra 8,3 do formato da Globo. A atração comandada pela cantora ainda foi a menos sintonizada da Globo ao longo de todo dia — apenas 17 em cada 100 TVs ligadas na Grande São Paulo assistiram à baiana.

Leia mais