Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RODA VIVA

Faustão promete participação em programa após entrevista para Record

Faustão durante entrevista para Fabíola Reipert na Record
Faustão durante entrevista para Fabíola Reipert na Record; apresentador vai participar do Roda Viva após recuperação de cirurgia de transplante do coração (foto: Reprodução/Record)

Fausto Silva assumiu um novo compromisso após conceder para a Record sua primeira entrevista depois do transplante de coração. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, o comunicador aceitou participar de uma edição do programa Roda Viva, da TV Cultura. O acordo foi combinado por Faustão diretamente com José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta (FPA), mantenedora da emissora pública paulista.

Faustão vai cumprir a promessa apenas após ser liberado pelos médicos. Em entrevista para Fabíola Reipert, exibida no Balanço Geral SP e no Domingo Espetacular, o apresentador explicou que conversou primeiro com a Record porque já havia acertado uma participação antes da cirurgia de transplante cardíaco, realizada no dia 27 de agosto. Ele iria gravar para as comemorações de 70 anos da emissora, assim como nomes como Ana Maria Braga, Eliana, Raul Gil e Roberto Cabrini.

+ Celso Portiolli revela atitude que Silvio Santos teve com Maisa Silva no passado
+ Márcio Canuto diz que fraturou costelas de Galvão Bueno com abraço

“Sempre tive carinho pela Record, foi lá que comecei em 1969 e passei por anos maravilhosos. Até com o Perdidos na Noite (1984-1986)”, afirmou ele. “Já tinha prometido, até para o Renato Lombardi com quem trabalhei na época da televisão a lenha, que participaria da festa de 70 anos da Record”, explicou o apresentador do extinto Faustão na Band (2022-2023). Durante a conversa, ele contou que sabia que um dia talvez precisaria passar pela cirurgia de transplante.

“Sabia que ia ter de cair na mão do [cirurgião cardiovascular] Fábio Gaiotto, que é meu amigo e um dos cinco melhores cirurgiões do mundo. Fui levando por estratégia do [cardiologista] Fernando Bacal até o momento certo para fazer a cirurgia. Não foi uma surpresa”, pontuou. Faustão detalhou que seus famosos bordões sugiram de improvisos. “É a vantagem de se fazer ao vivo. Todo mundo tem pavor, mas desenvolvi [essa habilidade] por causa do [tempo em que trabalhei no] rádio. Dá um jogo de cintura. Afinal, quem sabe faz ao vivo”, concluiu ele.

Leia mais