André Vasco e filho de Ratinho são escalados para novo reality do SBT

André Vasco voltará ao SBT em novo reality gastronômico (foto: Reprodução/SBT)
André Vasco voltará ao SBT em novo reality gastronômico (foto: Reprodução/SBT)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Depois de duas temporadas e 12 episódios no Discovery Home& Health, o reality Cozinhando no Supermercado com apresentação de André Vasco, terá uma nova temporada no SBT. O programa, que inicialmente será vendido para as afiliadas da emissora que quiserem preencher sua programação com conteúdos diferenciados, será produzido pela Rede Massa, parceira da rede no Paraná. O formato é uma competição culinária entre aspirantes a chef, que contam com um supermercado inteiro à disposição para realizar receitas inspiradas nos temas de cada episódio.

No SBT, André Vasco ganhará um novo parceiro na apresentação: Rafael Massa, filho de Ratinho, apresentador da emissora e dono da afiliada que produzirá o formato. Atualmente, o herdeiro de Carlos Massa comanda o programa Salada Mista, diariamente nas tardes da emissora paranaense. Para realização e exibição do projeto, a Rede Massa busca uma rede de supermercados disposta a patrocinar o projeto e programar sua exibição que será acordada conforme fechamento comercial e tempo de produção.

Cozinhando no Supermercado apresenta embate entre três cozinheiros apaixonados pela gastronomia caseira, enquanto executam receitas autorais em uma cozinha montada em um supermercado que funciona normalmente. A cada semana, mudam os participantes, o tema das provas e o especialista convidado que compõe a dupla avaliadora. A palavra dos consumidores também tem peso nas decisões: eles degustam os pratos criados pelos competidores e emitem opiniões diante da escuta atenta dos jurados.

A competição é composta por duas provas. A primeira delas é o “desafio do especialista”, sugerida pelo convidado: os consultores escolhem os ingredientes que estão à disposição do participante e, junto a Carla e aos consumidores, decidem quem deve ser eliminado e quem segue na disputa para a próxima fase. Depois, vem o “duelo de receitas”: os dois participantes que prosseguem na competição têm dez minutos para comprar os ingredientes de uma receita própria, desenvolvida de acordo com o tema da semana. Técnica, organização e fidelidade ao tema são os critérios de avaliação.
O formato original de Cozinhando no Supermercado é uma coprodução entre as produtoras Floresta e Movioca. Em 2016, o reality concorreu em Cannes como Melhor Formato para Marcas no C21 International Format Awards.

Leia mais