Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GRAVADO ANTES DA GUERRA

SBT divulga promoção de viagem para levar brasileiros a Israel e se explica

Ação comercial exibida pelo SBT no Programa Silvio Santos
SBT exibiu ação comercial de sorteio de viagem para Israel (foto: Reprodução)

O SBT suspendeu uma ação de merchandising patrocinado pelo empresário Sidney Oliveira que anunciava o sorteio de uma viagem para Israel, país do Oriente Médio que entrou no 11º dia de conflito com o Hamas nesta terça-feira (17). O comercial foi transmitido dentro no Programa Silvio Santos, exibido no último domingo (15), e apresentado por Patricia Abravanel e Andréia Nóbrega, empresária e ex-mulher do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega.

A promoção anunciada pela emissora consistia em seis viagens para “Terra Santa e Fátima com acompanhante”. O roteiro no país que está em guerra incluía Tel Aviv, Haifa, Nazaré, Belém e Jerusalém. Você sabe que com a Ultrafarma é possível ir para a Terra Santa com acompanhante?”, diz a herdeira do Dono do Baú. “Isso mesmo, Patricia. Basta participar da promoção Sidney Oliveira Ultra Prêmios, que está recheada de prêmios incríveis”, completa Andréia.

+ Novela da Globo com surra de Malu Mader em Cláudia Abreu completa 20 anos
+ Equipe da Record corre contra o tempo para gravar Reis após gravidez

A viagem estaria marcada para acontecer entre os dias 3 e 15 de maio de 2024. Em comunicado, a assessoria de imprensa do SBT afirmou que a ação foi retirada do ar e foi gravada antes do início do conflito. “Foi gravado antes da guerra e o SBT já acordou com o cliente a suspensão do merchandising”, explicou a Comunicação da companhia.

Telespectadores criticam sorteio do SBT para viagem a Israel

“O timing totalmente errado”, disse um perfil. “Nossa, eles realmente acharam de bom tom?”, perguntou mais um. “Espero que seja antigo isso, porque sinceramente num tem base isso”, escreveu nos comentários outra usuária da rede social X, a antiga plataforma do passarinho azul. “Eu amo que o SBT é uma empresa de impacto nacional com zero governança corporativa em todos os aspectos”, analisou outra pessoa. “Enquanto o Lula traz os brasileiros, o Sidney Oliveira leva de volta pra Israel”, brincou um internauta.

Leia mais