Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TROFÉU IMPRENSA

Galvão Bueno expõe proibição da Globo após ganhar prêmios no SBT

Foto de Galvão Bueno
Galvão Bueno contou sobre veto da Globo (foto: Reprodução/Globo)

Galvão Bueno contou em conversa com Cléber Machado, que está atualmente no SBT, que chegou a ser vetado pela Globo após conquistar o Troféu Imprensa na emissora de Silvio Santos. O apresentador recebeu o Troféu Imprensa na categoria “locutor esportivo” em pelo menos quatro ocasiões: 1991, 1992, 1997 e 2007.

“O Troféu Imprensa eu fui buscar. Teve [ano] que a Globo não deixou, mas eu fui buscar. Me trataram tão bem. Eu tenho alguns Troféus Imprensa. Eu recebi tão bem [o prêmio] que eu falei ‘ano que vem quero estar aqui de novo’, aí o Silvio falou assim ‘precisa ser o melhor outra vez para poder estar aqui'”, contou.

O apresentador relatou que havia uma competição dentro da Globo e afirmou que a intenção era que os mais velhos de casa não ficassem para trás com uma geração a frente. “O Cléber é um dos mais fantásticos narradores que conheci. Ele veio na sequência do que Luciano do Valle (1947-2014) e eu fizemos na questão de não sermos narrador de futebol, mas um locutor de esportes. Você foi a sequência disso. Te admiro muito. O Luciano do Valle e eu nos demos sempre muito bem e a gente sempre competia. Nós competimos muitos anos. Eu tinha que fazer bem porque tu é bom demais! A vida é essa”, declarou a ex-voz principal da Globo.

Luciano Huck cumpre promessa e retoma quadro de sucesso na Globo
Globo decide reprisar novela com Domingos Montagner após sete anos de sua morte

Galvão Bueno elogiou a decisão de Cléber Machado de fechar um contrato com o SBT no início de setembro. “Você assinou um contrato com o SBT, parabéns. Vai ter coisas boas para fazer”, disse. “Eles têm a Sul-Americana, Liga dos Campeões… parece que decidiram que o esporte deve fazer parte da programação, isso me convenceu”, explicou Machado. “Quero desejar toda sorte do mundo. Você sempre foi uma pessoa muito querida por todos nós da Globo. Foi fantástico esses 35 anos que trabalhamos juntos. Eu não ouvi nada que você tenha falado mal da Globo, como eu também não”, defendeu Bueno.

Leia mais