Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JOIA RARA

Globo decide reprisar novela com Domingos Montagner após sete anos de sua morte

Foto de Domingos Montager
Globoplay escala Joia Rara, novela com Domingos Montagner (foto: Reprodução/Globo)

A Globo escolheu a novela Joia Rara (2013) para entrar no catálogo do Globoplay. A trama da emissora carioca foi escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, com a coautoria de Thereza Falcão, teve colaboração de Manuela Dias, Luciane Reis, Camila Guedes, Alessandro Marson e Newton Cannito, com direção de Paulo Silvestrini, Joana Jabace, Enrique Díaz e Fábio Strazzer.

A direção geral foi de Amora Mautner e a direção de núcleo de Ricardo Waddington. Em 2014, foi vencedora do Prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela. A produção contou com as atuações de Bruno Gagliasso, Bianca Bin, Carmo Dalla Vecchia, Carolina Dieckmann, Domingos Montagner (1962-2016), Nathalia Dill, Mel Maia e Nelson Xavier.

A escolha do Globoplay traz o nome de Domingos Montagner em uma novela após sete anos da morte do comunicador. Na novela, ele viveu Mundo, um homem que é idealista e justo. Um dos líderes da causa operária, ele sonha com um Brasil com menos desigualdade social. É irmão de Amélia (Bianca Bin) e a defende com unhas e dentes. Mundo é apaixonado por Iolanda (Carolina Dieckmann), mas resiste à ideia de se casar com ela. Tem medo de que a vida em família atrapalhe sua luta.

Caio Ribeiro nega censura da Globo em comentários sobre a seleção feminina
Repórter da Globo caminha 200 km e se emociona ao revelar segredo familiar

A novela conta a história de Franz e Amélia, que se apaixonam, mesmo sendo de classes sociais distintas e desse amor nasce Pérola. Porém, eles têm um obstáculo para serem felizes: o pai de Franz, Ernest que, por achar que o filho deva ter como esposa alguém de sua classe social, fará de tudo para separá-los e ter a guarda da neta. Para isso incrimina Amélia, colocando-a atrás das grades injustamente.

Com Amélia presa, Franz se casa com Sílvia, uma mulher misteriosa que teve a família destruída por Ernest e que agora planeja vingança. Sílvia se une a Manfred, filho bastardo e desprezado de Ernest, e juntos planejam desestabilizar a família Hauser. Mas não é só Amélia que é vítima de Ernest. O vilão se apaixona por Iolanda e a obriga a se separar de Mundo, ameaçando deixar sua família na miséria caso não aceite seu pedido de casamento. Sem alternativas, Iolanda se casa com Ernest e se torna uma Hauser, sofrendo muito em abdicar sua felicidade, mas mantendo seus princípios e dignidade intactos, mesmo vivendo um casamento extremamente infeliz.

Leia mais