Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SILVANA RAMIRO

Apresentadora de jornal da Globo se afasta do trabalho após a morte da mãe

Flávio Fachel e Silvana Ramiro no Bom Dia Rio
Flávio Fachel e Silvana Ramiro no Bom Dia Rio; apresentadora se afastou do jornal após a morte da mãe (foto: Reprodução/Globo)

Silvana Ramiro, apresentadora do Bom Dia Rio, da Globo, explicou nas redes sociais o motivo da sua ausência no telejornal local da Globo. A jornalista revelou aos fãs e seguidores que perdeu a mãe de forma repentina recentemente. Emocionada, a comunicadora disse que a morte foi uma surpresa, já que sua mãe era ativa e não tinha problemas de saúde. “Mãe, você foi minha grande inspiração. Obrigada por tudo. Por nos ensinar o vivo e eterno caminho. Te amo para sempre”, disse ela na legenda da postagem.

A âncora fez um relato emocionante sobre a perda na família. “Há pouco mais de dez dias a minha vida virava de ponta-cabeça com a partida repentina da minha mãe, algo que eu nunca imaginava que fosse acontecer: aos 72 anos: uma mulher ativa, saudável e, acima de tudo, serva do senhor, uma mulher que se preocupava somente em agradar a Deus. E esse luto repentino tem me ensinado uma série de coisas, tem me ensinado a ressignificar um monte de coisas que eu dava valor e que, na verdade, não merecem tanto valor, tempo que eu me dedicava a certas coisas e que tudo passa, gente”, iniciou ela.

+ André Vasco negocia com SBT para ser repórter de programa de Virginia Fonseca
+ Ator da Globo fala sobre nova política da emissora com artistas: “Ficar esperando”

Silvana Ramiro continuou no relato. “Mas esse vídeo primeiro foi para responder a uma série de perguntas, porque as pessoas perguntam: ‘você sumiu’. Mas o principal é para compartilhar algo que eu tenho aprendido e que esse luto tem me ensinado demais que é: fale eu te amo. Eu não tinha coragem de falar eu te amo para a minha mãe porque eu sentia vergonha, porque eu também não ouvia dela porque ela certamente também não ouvia dos pais dela”, disse ela, que divide a apresentação do jornal local da Globo com Flávio Fachel.

“Em vários momentos eu tinha vontade de pegar o telefone e falar ‘eu te amo’, mas aquilo ficava preso porque eu sentia vergonha. Então não deixe de falar ‘eu te amo’ porque é tudo muito rápido. E o amor carrega muito a verdade porque a verdade liberta. Então, se eu posso deixar uma mensagem, é que o luto não é fácil, é difícil, mas não deixe de falar ‘eu te amo’ porque pode ser a última vez que você vai falar. Obrigada pelo carinho”, finalizou Silvana Ramiro. A jornalista apresenta o Bom Dia Rio desde 2013.

Leia mais