Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Fantástico tem pior audiência do ano e já é superado por concorrentes

Fantástico bate recorde negativo de audiência em 2021 (foto: Globo/Reprodução)
Fantástico bate recorde negativo de audiência em 2021 (foto: Globo/Reprodução)

Exibido após a Super Dança dos Famosos, ex-Domingão do Faustão, o Fantástico anotou neste domingo (18) seu pior resultado na audiência do ano. A revista eletrônica apresentada por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta marcou 16,4 pontos na região metropolitana de São Paulo e já tem menos público do que as concorrentes somadas.

De acordo com dados de audiência consolidados, a atração jornalística da Globo garantiu 26% de participação entre os televisores ligados em sua faixa de exibição, das 20h00 às 23h07. No mesmo horário, a Record marcou 9,4 pontos. O SBT ficou com 7,1 de média; a RedeTV! anotou 4,6 pontos; e a Band 1,5 de média.

A competição de dança comandada por Tiago Leifert, transmitida antes do Fantástico, marcou 13,9 de média. Considerado os números do Domingão desde o início do ano, foi o pior share do horário que antes era ocupado por Fausto Silva: 23,4%. Cada ponto representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos na Grande São Paulo.

Na edição de ontem do Fantástico, a Globo mostrou como será a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Serão 200 horas ao vivo na TV aberta. Na TV por assinatura, no SporTV, serão quatro canais e um programa especial diário dedicado a abrir a jornada olímpica às 18h30: Ohayo Tóquio.

Por conta dos rígidos protocolos de segurança da pandemia, as narrações os jogos serão feitas do Brasil. “Pode ter certeza, com a qualidade da transmissão, das imagens, com envolvimento, a gente vai estar dentro de cada arena, dentro de cada modalidade, dentro de cada jogo, de cada disputa”, ressalta o narrador Cléber Machado.

Leia mais