Após sucesso da primeira edição, Viva estreia segunda temporada do BBB

A comissária de bordo Cida participou da segunda temporada do BBB, que o Viva estreia nesta terça-feira (20)
A comissária de bordo Cida participou da segunda temporada do BBB, que o Viva estreia nesta terça-feira (20)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Após exibir o BBB1 com sucesso de audiência, o canal Viva estreia nesta terça-feira (20) a segunda temporada do programa, que foi exibido originalmente de maio a julho de 2002, na Globo. A atração será exibida a partir das 19h30, e aos domingos, a partir das 23h45. Os episódios estarão disponíveis também no Globoplay + canais ao vivo.

Apresentado por Pedro Bial, o BBB2 confinou 12 anônimos: a comissária de bordo Cida, a recreadora Thaís, a cartomante Rita, o pugilista Fernando, os estudantes Fabrício e Manuela (Manu), o treinador de cavalos Rodrigo, a jogadora de futebol Tina, o chefe de cozinha Thyrso, e os vendedores Jeferson, Tarciana e Moisés. Eles ficaram confinados durante 71 dias –uma semana a mais do que a primeira edição.

Ao contrário da primeira temporada, em que foram três finalistas, a segunda edição contou com duas pessoas disputando o prêmio de R$ 500 mil: o vencedor Rodrigo Leonel, conhecido por Caubói, e a estudante Manu, que recebeu 35% dos votos e levou R$ 300 mil.

Muitas curiosidades podem ser revistas pelo público nesta edição, como as conversas entre a divertida aeromoça Cida e um passarinho preto e branco, apelidado por ela de São Jorge; o chapéu de vaqueiro usado pelo vencedor Rodrigo foi adotado pela plateia para simbolizar a torcida na grande final; e a visita da cantora Ivete Sangalo, que entrou na casa vestida como a personagem Jade, interpretada por Giovanna Antonelli na novela O Clone.

E mais: o triângulo amoroso formado por Thyrso, Manuela e Fabrício deu vida à novelinha dublada Algemas da Paixão, que contava as desventuras do trio e mostrava em tom de brincadeira cenas do romance.

Já em relação à casa, houve algumas mudanças. A estrutura foi mantida, porém os cômodos ganharam novas cores e papéis de parede e os móveis tiveram novos estofados. O jardim também foi modificado, contando com um tratamento de paisagismo, e agora com outros equipamentos de ginástica. O BBB2 teve direção geral de Carlos Magalhães e direção de jornalismo de Eugênia Moreyra.

Leia mais