Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DA HBO MAX

Gravações de Cidade de Deus tem segurança reforçada após perseguição armada

Foto do spin-off de Cidade de Deus, da HBO Max
Gravações de spin-off de Cidade de Deus precisou reforçar a segurança (foto: Reprodução/Internet)

Filme estrangeiro mais assistido no mundo, Cidade de Deus ganhou um spin-off da HBO Max. As gravações, no entanto, não tem sido fáceis para a equipe que está fazendo a produção em São Paulo. A equipe da produção tem se queixado dos riscos nas comunidades da capital paulista e relatos de pessoas que presenciaram uma perseguição armada dentro do set.

Segundo O Globo, um motorista da equipe chegou a ficar sob poder de bandidos. E existe a reclamação de integrantes de uma facção criminosa que vigiam as gravações e até exigem verificar o material já produzido na comunidade Jardim Iporanga. As gravações estão no final em São Paulo e depois irão para o Rio de Janeiro.

Em agosto, a equipe relatou que foi agredida por policiais militares enquanto filmavam na comunidade 12 do Cinga. Em um vídeo publicado nas redes sociais, um figurante mostrou para a câmera um ferimento e um policial dizendo ao diretor Aly Muritiba que foi até lá depois de uma denúncia sobre o “tribunal do crime”, que se trata de uma sequência da série.

Escrita por Sergio Machado, a série se passará 20 anos depois dos acontecimentos do longa de 2002. Alexandre Rodrigues voltará como o protagonista, Buscapé. Marcos Palmeira e Shirley Cruz viverão um casal. Victor Andrade, um dos atores revelados na comunidade da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, fará o filho dos personagens. Andréia Horta, Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Dhon Augusto, Sabrina Rosa, Edson Oliveira também estão no elenco. Thiago Martins também passou por um contratempo durante as gravações, se machucou durante uma cena de conflito e levou seis pontos na cabeça.

Narrador do SporTV, Milton Leite explica áudio vazado na Copa do Brasil
Rachel Sheherazade expõe salário que recebia de Silvio Santos: “Não é milionário”

O filme Cidade de Deus (2002) retrata o crescimento do crime organizado na Cidade de Deus, uma favela que começou a ser construída nos anos 1960 e tornou-se um dos lugares mais perigosos do Rio de Janeiro no começo dos anos 1980. Para contar a trajetória deste lugar, a produção narra a vida de diversos personagens e eventos que se entrelaçam no decorrer da trama. Tudo pelo ponto de vista do Buscapé, o protagonista-narrador que cresceu em um ambiente muito violento. Porém, encontra subsídios para não ser fisgado pela vida do crime.

Leia mais