Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JORDANA ARAÚJO

Globo dá rasteira na Band, ataca o esporte e contrata comentarista

Foto de Jordana Araújo, ex-comentarista da Band e que vai para a Globo
Ex-comentarista da Band, Jordana Araújo fecha contrato com a Globo (foto: Reprodução/Band)

Após contratar Alline Calandrini e Isabelly Morais, a Globo decidiu convidar mais uma comentarista da Band. A emissora carioca acertou a contratação de Jordana Araújo, considerada uma das revelações do canal paulista nos últimos anos.

Segundo a Folha de S.Paulo, a jornalista aceitou a proposta para trocar de emissora e pediu demissão da Band na terça-feira (24). A contratação de Jordana Araújo é mais um movimento da Globo para se solidificar com nomes femininos no esporte. Em 2024, a ideia da empresa é ter mais de 100 jogos da modalidade transmitidos pela Globo, na TV aberta, e pelo SporTV e na TV por assinatura.

Nas redes sociais, a comunicadora anunciou a saída da Band. “Foram dois anos e dez meses de Grupo
Bandeirantes de Comunicação, entre estágio, reportagem e a oportunidade de comentar foi uma senhora jornada.
Na Band News FM. Apurei, produzi, coordenei o ar. Co-apresentei. Fui para rua, avenida, pista, para beira do gramado. Contei e vivi histórias”, afirmou.

Vanessa Gerbelli diz que não parava de chorar em cena de Mulheres Apaixonadas
Marido de Tatá Werneck abre o jogo sobre mudanças no corpo: “Tô gostando”

Jornada Araújo destacou que a experiência na emissora paulista foi uma grande oportunidade. “Tive a oportunidade de trabalhar com ídolos. Realizei o sonho da menina que sempre amou o rádio e sempre quis estar ali. Foi especial e sempre será um dos meus capítulos preferidos dessa caminhada. Na TV, o Band Esporte Clube que me permitiu falar de futebol e alcançar pessoas de uma forma muito especial”, disse.

“Graças a uma galera que acredita que a comunicação é inclusão, equidade racial e de gênero. Que bancou uma mulher preta, da quebrada, falando de futebol. Com trança. Dreads. Black lá no alto. Uma equipe linda que me acolheu e fortaleceu, da qual eu sempre vou me orgulhar de ter feito parte”, escreveu.

Leia mais