Uma semana depois da Globo inserir no catálogo do Globoplay a novela Joia Rara (2013), Carolina Dieckmann prestou homenagem para Domingos Montagner (1962-2016). Nas redes sociais, ela afirmou que o ator foi um grande parceiro na trama escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes.
“Pensa em uma saudade… se trabalhos antigos já me deixam com saudade, imagina os amigos que fazemos e não podemos mais encontrar? Porque existe a saudade que a gente mata e existe a saudade que não dá para matar. Domingos foi um parceiraço que virou amigo… e depois estrela que mora no céu”, escreveu Carolina Dieckmann.
A trama da Globo teve direção geral de Amora Mautner e a direção de núcleo de Ricardo Waddington. Em 2014, foi vencedora do Prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela. A produção contou com as atuações de Bruno Gagliasso, Bianca Bin, Carmo Dalla Vecchia, Carolina Dieckmann, Domingos Montagner (1962-2016), Nathalia Dill, Mel Maia e Nelson Xavier.
+ Vanessa Gerbelli diz que não parava de chorar em cena de Mulheres Apaixonadas
+ Marido de Tatá Werneck abre o jogo sobre mudanças no corpo: “Tô gostando”
A escolha do Globoplay traz o nome de Domingos Montagner em uma novela após sete anos da morte do comunicador. Na produção, ele viveu Mundo, um homem que é idealista e justo. Um dos líderes da causa operária, ele sonha com um Brasil com menos desigualdade social. É irmão de Amélia (Bianca Bin) e a defende com unhas e dentes. Mundo é apaixonado por Iolanda (Carolina Dieckmann), mas resiste à ideia de se casar com ela. Tem medo de que a vida em família atrapalhe sua luta.
A novela conta a história de Franz e Amélia, que se apaixonam, mesmo sendo de classes sociais distintas e desse amor nasce Pérola. Porém, eles têm um obstáculo para serem felizes: o pai de Franz, Ernest que, por achar que o filho deva ter como esposa alguém de sua classe social, fará de tudo para separá-los e ter a guarda da neta. Para isso incrimina Amélia, colocando-a atrás das grades injustamente.