Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MODELO

Apresentadora do Hoje em Dia, Ana Hickmann revela que sofreu preconceito na moda

Foto de Ana Hickmann
Ana Hickmann falou sobre o começo na televisão (foto: Reprodução/Record)

Ana Hickmann começou a carreira na moda nos anos 1990, mas em 2004 conseguiu abrir um espaço e foi contratada pela Record para comandar um quadro no Tudo a Ver, programa de Paulo Henrique Amorim (1942-2019). A apresentadora do Hoje em Dia relatou que passou por muito preconceito.

“Sempre teve o preconceito: modelo tinha a cabeça vazia, sem conteúdo, sem nada. A nossa profissão nunca nos exigiu falar. A gente atuava como cinema mudo. Nunca ninguém deu texto, então a gente vai entregar aquilo que o mercado pede. Tínhamos essa barreira”, disse ela.

A empresária afirmou que sempre pensou que a moda seria algo passageiro. “Por não ter a carreira de modelo como algo que na infância sonhei e sempre vi como profissão, quando comecei a bater ali nos meus 24 anos, comecei a pensar: ‘Eu preciso pensar em algo para o futuro, não posso esperar alguém me falar que o meu tempo passou e eu tenho que me aposentar'”, detalhou Ana Hickmann em conversa com a CARAS.

“Como eu vi muitas amigas passarem e sofrerem com isso. Era muito triste ver aquela mulher que bombava, falarem ‘tchau, você está velha’. Eu não queria passar por aquela situação. Eu sempre gostei de ser desafiada para as coisas, sou muito competitiva”, declarou.

Record define reprise de Jezabel para evitar desperdício de Reis no fim do ano
Rachel Sheherazade explica por que decidiu processar SBT: “Deixei de receber”

Um ano após receber o convite para participar do Tudo a Ver, Ana Hickmann foi convidada a participar do Hoje em Dia e permanece até hoje. “Foi muito incrível, porque o bichinho da televisão picou e ficou. A comunicação é algo que eu me identifico demais, conhecer as pessoas, poder contar histórias, ressignificar a vida das pessoas é algo que eu acho que tem muito a ver comigo”, completou a comunicadora.

Leia mais