Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NA JUSTIÇA

Apresentador Sikêra Jr. é condenado por insinuar adultério com mãe de MC Mirella

Sikêra Jr. durante apresentação do programa Novo Alerta
Sikêra Jr. durante apresentação do programa Novo Alerta; jornalista foi condenado por insinuar traição com mãe de MC Mirella (foto: Reprodução)

A Justiça condenou o apresentador Sikêra Jr., ex-contratado da RedeTV!, a pagar indenização de R$ 30 mil por danos morais a Márcia Fernandez, mãe da influenciadora e cantora MC Mirella. Em 2020, o jornalista fez publicações nas redes sociais afirmando ser pai do irmão da artista. “Lindo meu filho. Saudades do pai. Um dia você vai entender que sua mãe me abandonou”, escreveu ele em uma foto do garoto. As informações foram divulgadas pelo colunista Rogério Gentile, do UOL.

Segundo a publicação, depois o comunicador fez uma outra postagem no perfil de Antônio Fernandez, pai de MC Mirella: “Meu filho tá lindo, continua cuidando bem. Obrigado. Você é um segundo pai para ele”. No processo contra o apresentador do Novo Alerta, da TV A Crítica, Márcia Fernandez disse que nunca teve qualquer tipo de contato com o jornalista e que a acusação de adultério é grave e ofensiva.

+ Celso Portiolli promete participação emocionante no Teleton após se ausentar em 2022
+ Bruna Marquezine afirma que saiu traumatizada de novela da Globo e aponta armação

“A fala inconsequente atingiu a honra de Márcia, que é casada há 25 anos e nunca esteve envolvida em qualquer polêmica”, disseram à Justiça de São Paulo as advogadas Adélia Soares, Gabriela Argôlo e Stella Soares, que representam Márcia no processo. “Trata-se de uma inverdade a respeito da vida da requerente [Márcia] e de um menor”, afirmaram, ressaltando que a publicação do jornalista teve grande repercussão nas redes sociais e na imprensa.

Sikêra Jr. se defendeu na ação afirmando que não mencionou o nome da mãe de MC Mirella e que não ofendeu sua honra. A defesa do apresentador do extinto programa policial Alerta Nacional (2020-2023), da RedeTV!, disse ainda que a mensagem era evasiva, não fazia referência a ninguém e que causou no máximo um “mero aborrecimento do dia a dia”. Ele justificou que os comentários foram uma reação a ataques que havia sofrido de Antônio Fernandez, pai de Mirella.

A juíza Fabiana Ragazzi não aceitou a argumentação de Sikêra Jr. De acordo com a publicação, a magistrada escreveu na sentença que mensagem postada é clara e configura ato ilícito por ser inverídica e ofensiva. O valor da indenização de R$ 30 mil ainda será acrescido de juros e correção monetária. O apresentador policial ainda pode recorrer da decisão em esferas superiores da Justiça.

Leia mais