Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Conheça os participantes da sétima temporada do Bake Off Brasil

SBT estreia sétima temporada do Bake Off Brasil; conheça os participantes (foto: SBT/Beatriz Nadler)
SBT estreia sétima temporada do Bake Off Brasil; conheça os participantes (foto: SBT/Beatriz Nadler)

No próximo sábado (24), o SBT estreia a sétima temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa. Com apresentação de Nadja Haddad, o reality de confeitaria selecionou 18 participantes de várias partes do Brasil (tem até venezuelana) e continuará com o júri formado pelos especialistas Beca Milano e Olivier Anquier. Como prêmio, o campeão ou campeã do novo ano ganhará uma experiência inesquecível ao lado do presidente da Cacau Show.

Alê Costa vai embarcar com o(a) sortudo(a) em uma deliciosa viagem para a Bélgica, conhecendo as refinadas chocolaterias da Europa. Além disso, levará para casa 25 mil reais em compras no site da Philco, para escolher os produtos que quiser. As duas marcas são as patrocinadoras desta sétima temporada.

No SBT, o programa será exibido todos os sábados, às 22h30. Na TV por assinatura, o reality show será exibido pelo Discovery Home & Health, às sextas, 23h10. Segundo o canal de Silvio Santos, foram tomados todos os cuidados e requisitos exigidos pela OMS na gravação desta temporada.

Conheça os participantes da sétima temporada do Bake Off Brasil:

 

Ananda (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Ananda (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Ananda, 27 anos

São Paulo – Jornalista

Ananda já atuou como repórter nas principais emissoras do país. Comunicativa e sincera, ela quer fazer uma transição de carreira para seu principal hobby: a confeitaria. Acostumada a fazer bolos e tortas para os amigos e familiares, ela quer se tornar uma boa notícia na competição

 

Mariana (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Mariana (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Mariana, 39 anos

São Paulo – Bartender

Mariana é uma mulher de personalidade forte e autêntica. O cabelo rosa é sua marca registrada. Trabalhando em um restaurante como bartender, caiu de paraquedas na produção de doces e sobremesas. Depois disso, começou a fazer bolos para amigos e parentes. Ela se considera extremamente ansiosa, agitada e não gosta de ficar parada.

 

Giovanna (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Giovanna (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Giovanna, 57 anos

Guarulhos, SP – Bancária aposentada

Ela diz que sua semelhança com uma grande apresentadora de televisão impressiona. Giovanna realmente é uma gracinha. A ex-bancária aprendeu a gostar de doces com sua madrinha, tia e mãe de criação. Hoje ela está aposentada e quer fazer da confeitaria sua nova profissão.

 

Gileade (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Gileade (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Gileade, 35 anos

São Paulo – Mestre de Obras

Gileade sempre trabalhou pesado na construção civil. O sustento da família vinha do trabalho como mestre de obras construindo casas, rebocando paredes e instalando pisos. É extremamente apaixonado pela esposa, que é sua grande inspiração. Juntos colocaram a mão na massa e fizeram o primeiro bolo juntos. Seu maior sonho é poder viver apenas da confeitaria.

 

Willian (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Willian (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Willian, 36 anos

Guarulhos, SP – Comissário de Voo

Acostumado a viver pelos ares, há cerca de oito meses, o comissário de voo decidiu que também quer viajar pelo mundo da confeitaria. Com a crise do setor aéreo, durante a pandemia, precisou ficar um tempo em casa, e começou a testar bolos e doces. Will é um cara extremamente cuidadoso, detalhista, dedicado em tudo o que faz, e tem o sonho de decolar como um grande confeiteiro.

 

Felipe (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Felipe (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Felipe, 21 anos

Rio de Janeiro – Coach Motivacional

Um garoto de sorriso largo, comunicativo e cativante. Características que fizeram de Felipe se transformar em um coach. Apesar da pouca idade, ele trabalha dando palestras motivacionais, que ajudam pessoas a correrem atrás do sonho. No Bake Off Brasil, Felipe também vem em busca do sonho de se tornar um grande confeiteiro.

 

Julio (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Julio (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Julio, 20 anos

Londrina, PR – Influenciador Digital

Com quase 2 milhões de seguidores nas redes sociais, Júlio é um paranaense, cheio de estilo, divertido e vaidoso. Começou a postar receitas caseiras na internet e “bombou”. Adora “causar” e usa hashtag para tudo. O Bake Off Brasil será uma das maiores experiências de sua vida. Quer ficar ainda mais famoso e mostrar seus bolos para o mundo.

 

Caique (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Caique (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Caique, 34 anos

São Paulo, SP – Designer Gráfico

Com um histórico de bullying durante a infância e adolescência, Caique é o tipo de pessoa que sabe dar a volta por cima. Perdeu o emprego como designer gráfico no início da pandemia e agora quer entrar de cabeça na confeitaria, sua segunda paixão. Ele está sempre atento a todos os detalhes e comenta tudo com um toque de ironia.

 

Mazinho (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Mazinho (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Mazinho, 32 anos

São Paulo, SP – Consultor de Moda

Mazinho quer trazer todo seu estilo para o programa. É Consultor de moda e morou em Dublin, na Irlanda, onde teve o seu primeiro contato com doces. Acostumado a ditar moda, o paulistano quer trazer a sua tendência do mundo fashion para o seus bolos e doces. Ele chega ao Bake Off Brasil para ser referência e ganhar a competição.

 

Nathanael (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Nathanael (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Nathanael, 26 anos

Maceió, AL – Vendedor

Nathanael se autodenomina um nordestino guerreiro. Nasceu no estado de Alagoas e aos 12 anos vendia doces com o dinheiro que recebia para trabalhar na oficina mecânica do tio. Já fez de quase tudo nesta vida: foi jovem aprendiz, trabalhou em restaurante e vendeu cosméticos. Mas foi vendendo doces que despertou o amor pela confeitaria. Apegado às suas raízes, está sempre enaltecendo o seu estado e valorizando os sabores da sua terra.

 

Flávia (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Flávia (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Flávia, 29 anos

Jaboatão dos Guararapes, PE – Estudante de Direito

A estudante de direito despretensiosamente fez um bolo de cenoura com chocolate que foi um sucesso entre as amigas. Depois disso, ela passou a ser a boleira oficial da turma. Pernambucana arretada, Flávia não leva desaforo para casa. No Bake Off Brasil vai mostrar toda sua autenticidade na competição.

 

Vanessa (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Vanessa (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Vanessa, 42 anos

Fundão, ES – Corretora de Imóveis

Vanessa é uma pessoa que se adapta fácil às situações. Nasceu na Bahia, morou no Pará e no Rio de Janeiro, e agora vive no Espírito Santo. Após um sério problema de saúde, ficou sem emprego por um longo tempo e conseguiu voltar ao mercado de trabalho como corretora de imóveis. Casada, mãe de dois filhos, ela sonha em viver dos bolos e doces, e de dar aulas de confeitaria.

 

Jonathas (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Jonathas (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Jonathas, 34 anos

Brasília, DF – Publicitário

Jonathas é um publicitário de poucas palavras, mas fala que tem o grande sonho de se tornar um confeiteiro reconhecido. É casado e tem uma filha de 2 aninhos, que é sua grande paixão. Pai “babão”, sempre se emociona ao falar da família. É muito vaidoso e não abre mão de uma atividade física. Apesar de forte por fora é um cara sensível por dentro.

 

Caroline (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Caroline (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Caroline, 25 anos

Taboão da Serra, SP – Fotógrafa

Profissional da fotografia, não perde a oportunidade de registrar um bom “click”. Na família da Carol, a confeitaria é passada de geração em geração. Desde muito pequena seu lugar preferido em casa é a cozinha. Antenada, observadora e com personalidade forte, Carol se considera uma boa competidora e promete dar trabalho aos participantes.

 

Ana Klara (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Ana Klara (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Ana Klara, 20 anos

Teresina, PI – Professora de Inglês

Ana Klara é piauiense e ganha a vida como professora de inglês. Apesar de gostar da profissão, fazer bolos é sua grande paixão. Adora viver novas experiências e seu maior sonho é participar do Bake Off Brasil. Para ela, o programa pode ser uma oportunidade para conseguir mudar de carreira e ter a chance de se dedicar exclusivamente à confeitaria.

 

Luís (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Luís (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Luís, 32 anos

Pelotas, RS – Massagista

Alegre, comunicativo, aventureiro, destemido, viajante nato e mochileiro de carteirinha. Para Luís não existe desafio impossível, topa qualquer parada. Já foi soldado do exército e da polícia, modelo, dançarino, ajudante de pedreiro e de cozinha, barman e, hoje, atua como massagista. Gosta de desafios e acredita que participar do Bake Off Brasil será uma das maiores experiências da vida.

 

Toska (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Toska (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Toska, 30 anos

Venezuela – Tradutora

Toska saiu da Venezuela após conflitos políticos, está no Brasil há 10 anos e ainda não pôde voltar ao país de origem. É uma mulher de personalidade forte. Atualmente trabalha como tradutora para sustentar a família. Quer ganhar o programa para orgulhar a avó, que foi a grande responsável por influenciá-la na confeitaria.

 

Albaniza (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Albaniza (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Albaniza, 73 anos

Macapá – Aposentada

Aos 73 anos, Albaniza esbanja vitalidade. Extrovertida e engraçada, sempre aproveitou o melhor da vida. Foi executiva de sucesso e agora quer mostrar que também pode brilhar na competição. Se chamá-la de vovó, ela se irrita. Quer mesmo é ser reconhecida pela sua confeitaria.

Leia mais