Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo pode processar SBT por conta do Show do Milhão

Luciana Gimenez e Silvio Santos durante a gravação de uma edição especial do Show do Milhão (foto: João Batista da Silva/SBT)
Luciana Gimenez e Silvio Santos durante a gravação de uma edição especial do Show do Milhão (foto: João Batista da Silva/SBT)

A Sony Pictures Television, dona do formato Quem Quer Ser um Milionário?, não gostou de saber que o Show do Milhão voltará a ser produzido pelo SBT após doze anos fora do ar. Com estreia marcada para 3 de setembro, a atração ganhará nova versão nas noites de sexta-feira com apresentação de Celso Portiolli, e será fruto de parceria do canal paulista com o aplicativo de pagamentos Picpay.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a empresa norte-americana procurou a direção do SBT para saber se as informações sobre a volta do Show do Milhão eram verdadeiras. Ao ser informada de que o game show realmente voltará a ser gravado pelo canal, a empresa não teria gostado da novidade. A Globo, que é dona do formato no Brasil, também pode acabar entrando numa possível briga das empresas na Justiça. A líder de audiência pretende manter o formato no Caldeirão do Huck, que será exibido aos domingos a partir de 5 de setembro.

Questionada pelo colunista, a Sony afirmou que não vai se pronunciar “no momento”. Já a assessoria do SBT, também procurada por Ricco, diz que “não há nenhuma pendência jurídica em relação ao formato Show do Milhão”. A Globo ainda não se manifestou publicamente sobre a volta do formato da concorrente. A primeira chamada do novo Show do Milhão foi divulgada na noite desta quarta-feira (21).

A volta do Show do Milhão

Em junho, a reportagem do TV Pop apurou que os primeiros pilotos da nova temporada do programa de perguntas e respostas serão gravados em agosto. Sem fazer alarde, a emissora já estava recrutando alunos de faculdades de São Paulo para compor a bancada dos universitários que, eventualmente, podem auxiliar os participantes do programa.

Os executivos do SBT deram sinal verde para a retomada do game show por conta dos bons índices registrados pela reapresentação dos episódios clássicos da atração dentro do Programa Silvio Santos. Não raramente, o game show é responsável pela maior audiência da rede aos domingos, e as reprises têm garantido boa repercussão nas redes sociais.

Até então, o último Show do Milhão inédito foi ao ar em 9 de setembro de 2009, em uma noite de quarta-feira. No entanto, o programa foi cancelado por não ter alcançado a audiência que a emissora esperava. Em 2017, a rede chegou a abrir inscrições para um retorno do formato. Naquele ano, a atração voltaria ao ar sob o comando de Patricia Abravanel e teria apenas crianças como participantes. O projeto, porém, acabou engavetado.

Leia mais