Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ENCONTRO

Maria Beltrão fala sobre assumir lugar de Patrícia Poeta: “Com o maior prazer”

Foto de Patrícia Poeta e Maria Beltrão na Globo
Maria Beltrão falou sobre boatos de assumir o Encontro (foto: Reprodução/Globo)

Muitos boatos rondaram a ida de Maria Beltrão para o entretenimento em 2022. A comunicadora deixou 25 anos no jornalismo da GloboNews e foi transferida para o É de Casa, mas surgiram comentários de que ela poderia assumir o lugar de Patrícia Poeta, no Encontro. Segundo a jornalista, isso nunca foi realmente uma conversa entre ela e a Globo.

“Isso é boato, algo que nunca conversou com a verdade. Só li isso em site de fofoca. Nunca houve uma conversa. Sempre me quiseram no É de Casa. Quando cheguei ao entretenimento, o Ricardo Waddington (diretor) disse que iam precisar de mim lá por um bom tempo. Sou como soldado no quartel: faço o que me pedirem com o maior prazer do mundo”, contou ela.

A apresentadora pontuou que a transição do jornalismo para o entretenimento foi melhor do que imaginava. “Foi muito mais legal. Quando fiz essa transição, eu tinha na minha cabeça um livro: A coragem de ser imperfeito. Pensei: ‘Cara, você tem que encarar a coragem de ser imperfeita. Você vai ter que entender, vai ter um julgamento, você pode se sentir um peixe fora d’água’. Mas fui muito bem acolhida”, detalhou Maria Beltrão em conversa com O Globo.

Vladimir Brichta abre o jogo e fala sobre ser substituto de Manoel Soares na Globo
Ana Maria Braga chora ao homenagear Tom Veiga, o Louro José, após três anos

A jornalista afirmou que em outro cenário, ela talvez não tivesse aceitado. “Falei: ‘Poxa, que legal que tive essa coragem’. Há cinco, dez anos, talvez eu não tivesse a coragem de dar esse passo, mas a maturidade faz a gente ter até mais coragem de fracassar, de não deixar que o fracasso suba à cabeça. Vai nessa, tenta, sai da sua zona de conforto. Foi isso que fiz. Se, no futuro, a Globo disser ‘agora, vamos precisar de você para isso ou aquilo, para um modelo diferente’, vai poder contar comigo. O maior presente da minha vida foi isso ter acontecido”, disse.

Leia mais