Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SÁLVIO SPÍNOLA

Craque Neto pede a contratação de ex-comentarista da Globo na Band

Foto de Craque Neto no Apito Final
Craque Neto pediu a contratação de Sálvio Spinola, ex-comentarista da Globo (foto: Reprodução/Band)

Menos de um ano da saída da Globo, Sálvio Spínola fez uma aparição no programa Apito Final, da Band. O ex-comentarista da emissora carioca esteve ao lado de José Ferreira Neto, mais conhecido como Craque Neto, e ouviu do apresentador que gostaria que ele fosse para o canal paulista.

“Hoje a gente tem o Sálvio Spínola, que é um dos grandes comentaristas de arbitragem no futebol. Não vou dizer que é o melhor, é o segundo. O primeiro Oscar Roberto Godói. Sálvio, obrigado por você estar aqui. Já queria você antes aqui. Aliás, eu quero você na Band, garotinho”, declarou Craque Neto, que está no comando do programa desde julho.

O ex-árbitro usou as redes sociais em fevereiro para anunciar que estava deixando a Globo e a Central do Apito, quadro conhecido pelas análises de arbitragem durante os jogos transmitidos pelos canais da emissora e que virou quadro do Seleção SporTV. “A vida é feita de ciclos. Obrigado TV Globo, foi intenso. Novos desafios, novos projetos. Vem aí um novo ciclo”, disse, na ocasião.

Vladimir Brichta abre o jogo e fala sobre ser substituto de Manoel Soares na Globo
Ana Maria Braga chora ao homenagear Tom Veiga, o Louro José, após três anos

Sálvio Spínola entrou no quadro de árbitros da Federação Paulista de Futebol em 1996, aposentando-se da função em 2011, tendo apitado jogos importantes como a final da Copa do Brasil de 2011, conquistada pelo Vasco. Ele também apitou jogos da Copa América, em competições internacionais, arbitrou em 14 partidas de Copa Libertadores da América e quatro de Copa Sul-Americana. Ele também atuou na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana. Como comentarista, Sálvio trabalhou na ESPN de 2013 a 2019. No mesmo ano, ele foi contratado pela Globo e entrou no lugar de Leonardo Gaciba, que virou chefe de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia mais