Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PASSEANDO

Ex-diretor da Globo, Boni é visto caminhando por shopping dos milionários no RJ

Foto de Boni no shopping
Boni foi visto em shopping no Rio de Janeiro (foto: Edson Aipim/AgNews)

Ex-diretor da Globo, Boni foi visto caminhando pelo shopping dos milionários no Rio de Janeiro. O comunicador estava na cidade para o aniversário do filho, José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho. O executivo estava acompanhado da mulher, Lou de Oliveira.

O comunicador passou pela TV Tupi e TV Paulista. Ocupou cargos de direção na TV Excelsior (1960-1970) e na Rádio Bandeirantes. Entrou na Globo no final dos anos 1960 e tornou-se diretor-geral da Central Globo de Produções. Em 1970, virou Superintendente de Produção e Programação da Rede Globo. Boni ficou responsável pela programação da emissora e pela relação com diretores das áreas de dramaturgia, shows e jornalismo.

No final dos anos 1970, com a saída de Walter Clark (1936-1997) do cargo de diretor-geral, o executivo permaneceu como braço-direito de Roberto Marinho (1904-2003). Em 1980, Boni assumiu a Vice-Presidência de Operações da Globo e se tornou responsável pela direção da emissora. Na época, ele era o responsável por aprovar as atrações que iam ao ar. O nome dele esteve envolvido na criação de vários programas, como o Fantástico (1973) e o Você Decide (1992).

Vladimir Brichta abre o jogo e fala sobre ser substituto de Manoel Soares na Globo
Ana Maria Braga chora ao homenagear Tom Veiga, o Louro José, após três anos

O executivo deixou o posto no final de 1997, substituído por Marluce Dias da Silva, e passou a consultor da Globo. Em 2001, Boni se desligou do Grupo e desde 2003, é sócio, com seus quatro filhos, da TV Vanguarda, afiliada à Globo no interior de São Paulo. Com uma longa história na televisão, ele chegou a criticar a emissora carioca em 2021. “O jornalismo não pode ficar em cima apenas de quatro ou cinco fatos. É preciso ter uma pauta mais extensa, oferecendo mais conteúdo e sobretudo mais opinião, com mais espaço para o contraditório. Os comentaristas dos telejornais brasileiros não divergem. Essa crítica vale principalmente para a GloboNews”, disse ele ao site Neofeed.

Leia mais