Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ALECSANDRO BARBOSA

Globo contrata ex-jogador irmão de Richarlyson Barbosa como comentarista

Alecsandro Barbosa durante entrevista
Alecsandro Barbosa durante entrevista; ex-jogador foi contratado pela Globo (foto: Reprodução)

Alecsandro Barbosa, ex-jogador com passagens por clubes como Cruzeiro, Vasco, Flamengo e Palmeiras, foi contratado pela Globo para atuar como comentarista em programas e transmissões de futebol. Irmão de Richarlyson Barbosa, também ex-atleta e analista esportivo da emissora líder, ele irá atuar principalmente em partidas geradas em São Paulo e no SporTV, canal da TV por assinatura. Aos 42 anos, Alecsandro se aposentou dos gramados em 2022.

De acordo com informações do site F5, da Folha de S.Paulo, Alecsandro Barbosa foi escalado inicialmente, para pegar experiencia com o trabalho na TV, em jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. O profissional negociava com a Globo desde o mês passado. Assim como aconteceu com o irmão, ele também gravou testes para avaliação interna antes de ter a contratação efetivada. O ex-atleta começou a carreira no Vitória (BA) em 2001, onde ficou até 2005.

+ Globo atrasa indenização milionária para âncora da Record e leva bronca da Justiça
+ Falha técnica tira SBT do ar em plena tarde e faz Chiquititas ter pior ibope da história

Em seguida, Alecsandro Barbosa passou por times como Cruzeiro, Internacional, Vasco, Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras e Coritiba. No exterior, atuou pelo Sporting, de Portugal. O novo comentarista da Globo tem entre os títulos conquistados durante a carreira a Copa do Brasil de 2011, a Libertadores de 2013 e o Campeonato Brasileiro de 2016. Ele encerrou a trajetória como atleta profissional em 2022, no Primavera, time de divisões inferiores do futebol de São Paulo.

Recentemente, a Globo também reforçou o time de comentaristas com a contratação de Jordana Araújo, considerada uma das revelações da Band nos últimos anos. A chegada da profissional é mais um movimento da Globo para se solidificar com nomes femininos no esporte. Em 2024, a ideia da empresa é ter mais de 100 jogos da modalidade transmitidos pela Globo, na TV aberta, e pelo SporTV, na TV paga.

Leia mais