Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MULHERES APAIXONADAS

Helena Ranaldi teve crise de choro em cena de violência doméstica na Globo

Foto de Helena Ranaldi em Mulheres Apaixonadas como Raquel
Helena Ranaldi afirmou que teve crise de choro em cenas de Mulheres Apaixonadas (foto: Reprodução/Globo)

Helena Ranaldi viveu uma das personagens mais marcantes da carreira dela em Mulheres Apaixonadas (2003). A artista interpretou Raquel, uma professora de Educação Física, que sofre violência doméstica de Marcos (Dan Stulbach). No decorrer da trama, a personagem engravida de um aluno, Fred (Pedro Furtado).

Em 2018, a comunicadora concedeu uma entrevista para o programa Mulheres, da TV Gazeta, e relembrou a cena da última agressão. “A cena era muito forte. Aquele tema da violência é uma coisa muito difícil. Graças a Deus é uma realidade muito distante da minha, mas quando você está criando personagem, você tem que entrar em contato com a emoção, o que desperta em você e é muito difícil”, contou.

A artista pontuou que era muito difícil de segurar uma crise de choro. “Lembro que quando a gente acabava as cenas, às vezes, eu tinha crises de choro. Tinha que ter um tempo para voltar. É como se você estivesse de fato vivenciando aquilo. É muito doloroso. Minha personagem era uma professora, uma mulher de classe média, esclarecida e, mesmo assim, teve dificuldades para sair daquela situação”, detalhou.

Luana Piovani solta o verbo contra nova música de Luísa Sonza: “Tenho ojeriza”
Celso Portiolli tritura Pipoca da Ivete e manda Globo para o terceiro lugar no ibope

“Acho que as pessoas tiveram uma identificação muito grande e ficavam penalizadas com aquela situação. Ficavam indignadas com toda razão. A minha personagem, que sofre a violência doméstica, teve uma função social muito bacana. Já valeu por isso. Acredito que hoje ainda esteja acontecendo isso, porque, infelizmente, é um tema que é muito atual. Na época, as pessoas que passavam por esse tipo de problema se identificavam. O número de denúncias aumentou muito. Então, eu desejo que o número de denúncias continuem aumentando nesse momento de reprise”, disse Helena Ranaldi em conversa com a Quem.

Leia mais