Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FOLHETIM MEXICANO

Abismo de Paixão: Resumo dos capítulos de 20 a 24 de novembro

Imagem com logotipo da novela Abismo de Paixão, do SBT
A novela Abismo de Paixão vai ao ar de segunda a sexta no SBT (foto: Divulgação/SBT)

Quer saber em primeira mão o que vai acontecer nos próximos capítulos da semana da novela Abismo de Paixão? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo do que vai rolar em Abismo de Paixão e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 20 de novembro
Capítulo 9
Dolores diz a Augusto que Carmen foi quem tropeçou e caiu na piscina, portanto Elisa não tem culpa. Edmundo diz a Augusto que ele é pai de um menino que está muito bem, porém Carmen precisará ser operada com urgência e não poderá mais ter filhos. Sedada, Carmen começa a delirar e dizer que seu filho é de Rogério. Furioso, Augusto a sacode para que ela esclareça o que está dizendo. Bráulio diz a Dolores que está pensando em deixar o trabalho na processadora e ir atrás de outras oportunidades. Ele quer que ela o acompanhe, mas para isso eles precisam estar casados. Dolores pede um tempo para pensar. Augusto pede que Edmundo confirme se realmente seu filho não corre perigo, pois pelas suas contas a criança nasceu prematuramente, tendo em vista que ele e Carmen ainda não têm nem nove meses de casados. Edmundo se surpreende.

Terça-feira, 21 de novembro
Capítulo 10
Carmen, furiosa, ameaça Ramiro com uma arma por ele tê-la delatado a Augusto. Ramiro toma a arma e a avisa que essa foi a primeira e última vez que ela o ameaça, pois da próxima ele a matará. Augusto diz a Carmen que ela se comporta como se não tivesse marido. Ela responde que tem vontade de matar Ramiro, pois por sua culpa ele não confia mais nela. Carmen pede ao Doutor que, se caso Augusto pergunte, ele negue que ela estava grávida antes do casamento. Dolores vê Bráulio abraçado a outra mulher e, furiosa, diz a ele que o compromisso que mantinham está acabado. Augusto diz a Almerinda que sabe que ela foi quem mandou dizerem que o filho que Carmen teve não era seu. Ramiro fala diante de Malu que no momento que quiser, se casa com Almerinda, pois todas as mulheres são tontas. Almerinda escuta, se apresenta, e pergunta como ele pode imaginar que alguém como ela poderia ficar com um peão como ele.

Quarta-feira, 22 de novembro
Capítulo 11
Elisa diz a Carmen que vai levar flores ao tumulo de sua mãe, porque é aniversário de sua morte. Carmen a responde que com simples flores não apagará o que fez. Paloma diz a Elisa que mesmo sua tia sempre a culpando pela morte de seu irmãozinho, o que ocorreu foi uma fatalidade. Mesmo com o passar dos anos, Augusto nunca conseguiu esquecer Estefânia, e Carmen percebendo isso, não se cansa de brigar com o agora esposo. Gael diz ao Padre Lupe que não entende por que Augusto está se permitindo cair quanto a seus assuntos econômicos. Padre o responde que ele jamais conseguiu se recuperar do que considerou ser a maior das traições, e Carmen não o apoia como fazia Estefânia. Carmen tenta fazer com que Ramiro convença Almerinda a voltar a comprar os produtos de sua empresa. Vicente incomoda Elisa e Gael o agride, e adverte que isso ocorrerá com qualquer um que se meta com Elisa.

Quinta-feira, 23 de novembro
Capítulo 12
Elisa reconhece Damião de imediato. Ele finge que não a reconhece e se despede friamente. Antônia diz a Almerinda que Ramiro incomoda as pessoas na fazenda e pede que ela converse com ele. Almerinda diz que conversará, mas pede que Antônia fique longe dele, pois custou muito fazer dela uma mulher decente e encontrar um homem que a respeitasse. Almerinda se zanga com a chegada de Damião por não ter avisado que voltaria. Ele responde que se tivesse avisado, sabia que a mãe faria até o impossível para que ele não voltasse, eles se abraçam emocionados. Elisa diz a Dolores que Damião voltou ao povoado e, quando estava de frente a ela, não a reconheceu. Dolores tenta animá-la e diz que ele apenas não a reconheceu porque estava de noite e por sua aparência ter mudado muito. Gael leva uns papéis a Augusto. Carmen diz que ele é muito ingênuo, porque sabe que os papéis são apenas um pretexto para visitar Elisa.

Sexta-feira, 24 de novembro
Capítulo 13
Gael recebe Damião friamente e questiona o porquê de ele ter se dignado a visitar os “pobres”. Damião responde que sempre quis voltar de passeio ao povoado, porém sempre encontrou muita resistência em sua mãe. Almerinda diz ao Padre Lupe que Damião voltou ao povoado para lhe dizer que vai se casar fazer sua vida na capital, porém ela deseja que o filho fique no povoado e assuma a empresa que era de seu pai. Carmen e Ramiro combinam de se ver na “casa azul”, onde ela anteriormente encontrava se com Rogério. Ramiro tenta beijar Carmen e ela o impede, perguntando antes se ele conseguiu convencer Almerinda a aceitar os produtos de Augusto. Ramiro insiste em beijá-la. Neste momento chega Augusto que diz que Carmen é igualzinha à sua falecida irmã. Ele olha Ramiro de cima a baixo e diz que a única diferença é que Estefânia tinha um gosto muito mais refinado.

A reapresentação da novela Abismo de Paixão vai ao ar de segunda a sexta, após a reprise de Meu Pecado, no bloco Novelas da Tarde, do SBT.

Os resumos dos capítulos da novela Abismo de Paixão são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da trama.

Leia mais