Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AGRESSÃO EM JANTAR

Clodovil batia na própria mãe? Ronaldo Ésper relata crueldade do apresentador

Montagem com as fotos de Clodovil Hernandes e Ronaldo Ésper
Clodovil Hernandes e Ronaldo Ésper; apresentador da Record relatou crueldade do rival morto em 2009 (foto: Reprodução)

Ronaldo Ésper, estilista que comanda o quadro Agulhadas no programa Hoje em Dia, da Record, revelou em entrevista para a socialite Val Marchiori, no podcast Hello Val, que Clodovil Hernandes (1937-2009) não era uma pessoa normal. “Bobo da corte, que tocava o bumbo e todo mundo dançava. Eu ganhei um processo pós-morte dele. O inventário me pagou. Isso porque me chamou de ladrão”, disse ele.

No processo contra Clodovil, Ronaldo Ésper acusou o ex-político de ter declarado a uma revista que ele havia roubado obras de arte na Itália, país da Europa em que morou. Durante a conversa, o contratado do canal paulista falou sobre a rivalidade com o ex-deputado federal, que morreu em 2009. De acordo com Ésper, Clodovil batia na própria mãe, Izabel Sánchez Hernandes (1908-1986), que o adotou quando ele tinha apenas 11 anos de idade.

+ Patrícia Poeta conta que aprendeu a rir dos próprios erros: “Me levava muito a sério”
+ Afastado das novelas, Marcos Pasquim fez pé de meia com salário da Globo

“Em certo jantar, ele simplesmente jogou um prato de comida na cara dela e disse: ‘Vá para o seu quarto trocar essa roupa, porque faço peças maravilhosas, e a senhora está vestida desse jeito’”, relembrou o apresentador. Por ter falado sobre o assunto da suposta agressão de Clodovil contra a própria mãe na TV, a rixa entre os profissionais da moda foi parar na Justiça. Em julho deste ano, Leão Lobo também relatou as supostas agressões de Clodovil contra a mãe.

“Ele batia na mãe. Dava na cara da mãe, sempre. Quem me passou foram três modelos muito famosas que foram modelos dele em momentos completamente diferentes”, disse o também apresentador. “Ele ficava chorando na televisão por causa da ‘mamãe, mamãe, mamãe’’.. Minha amiga Elke Maravilha, a pessoa mais verdadeira que conheci na vida, dizia: ‘Isso não é saudade, é remorso, porque eu vi muitas vezes ele dar na cara da mãe’”, relembrou.

Clodovil morreu sem deixar herdeiros

Clodovil Hernandes morreu em 17 de março de 2009, aos 71 anos, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Sem deixar herdeiros e testamento, o inventário do apresentador de TV está sob responsabilidade da advogada Maria Hebe Pereira de Queiroz. Por causa de dívidas, a herança do estilista que era avaliada em R$ 4,2 milhões em 2013 passou a ser de pouco mais de R$ 1 milhão, de acordo com dados atualizados em abril deste ano.

Leia mais