Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM RECUPERAÇÃO

Filho de Datena fala sobre estado do pai depois de internação na UTI e cirurgia

Foto de Joel Datena e José Luiz Datena
Joel Datena comentou sobre cirurgia do pai (Foto: Reprodução/Band)

Joel Datena falou sobre o estado de saúde do pai, José Luiz Datena, um dia depois do veterano dar entrada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e passar por uma cirurgia. O âncora do Bora Brasil, da Band, afirmou que o jornalista está bem e se recuperando depois de passar por um procedimento considerado simples pelos médicos.

“Ele está se recuperando bem. Foi um procedimento relativamente simples e na próxima segunda-feira, dia 6, meu pai retorna ao trabalho”, declarou Joel, em conversa com o portal F5, da Folha de S.Paulo. Ele não detalhou, porém, qual foi a cirurgia pela qual Datena passou no último dia.

+ Linha Direta passa por cima de A Praça é Nossa e conquista maior audiência em 301 dias
+ SBT segue com demissões e dispensa diretor de Jornalismo depois de 13 anos

O próprio Datena falou sobre o procedimento durante um vídeo divulgado no Instagram, diretamente do quarto do hospital Sírio Libanês, na zona sul de São Paulo. “Meus amigos, minhas amigas. Em primeiro lugar, eu queria agradecer as mensagens de todos vocês. Eu passei por um processo cirúrgico para corrigir outra cirurgia realizada seis meses atrás”, contou.

O apresentador está afastado do Brasil Urgente desde o dia 29 de abril, passando a bola para o filho comandar o telejornal. Vale ressaltar que em outubro de 2023 o comunicador passou por duas cirurgias cardíacas.

Vale ressaltar que Datena deve deixar a Band definitivamente nos próximos meses para poder assumir a carreira política. O veterano filiou-se ao PSDB no início de abril e deve ser candidato à prefeitura de São Paulo. Esse é um desejo antigo do comunicador, que já até tentou deixar a TV em outras ocasiões, mas optou por continuar no comando do Brasil Urgente.

Uma pesquisa do Paraná Pesquisas e divulgada pela CNN Brasil apontou que o apresentador ficou na terceira posição, com 15,3% das intenções de voto em São Paulo, atrás somente do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) – à frente, portanto, de Tabata Amaral, que ficou em quarto (8,2%).

Leia mais