Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AFASTADO DOS PALCOS

Silvio Santos se aposentou? Dono do SBT faz rara aparição ao lado da família

Silvio Santos em vídeo publicado por Patricia Abravanel nas redes sociais
Silvio Santos em vídeo publicado por Patricia Abravanel nas redes sociais; apresentador está afastado dos palcos desde setembro de 2022 (foto: Reprodução)

Silvio Santos fez uma rara aparição na companhia da família. Afastado das gravações de programas de auditório do SBT desde setembro de 2022, o comunicador de 92 anos surgiu em um vídeo compartilhado por Patricia Abravanel nas redes sociais na última sexta-feira (24). Nas imagens, o dono da emissora paulista aparece vestido de pijama e interagindo com os familiares no feriado do Dia de Ação de Graças, que é comemorado nos Estados Unidos.

No registro, além de Patricia e seu marido, Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações, também aparecem os filhos do casal e Iris Abravanel, mulher de Silvio e autora de A Infância de Romeu e Julieta. Na postagem da apresentadora do SBT, o veterano muda o texto escrito por um dos netos dele e brinca na mesa. Nas redes sociais, internautas comentaram a aparição do empresário. “Gente, o Silvio Santos tá ótimo, com a voz boa, ótimo”, disse um perfil que compartilhou as imagens.

+ Jorge Kajuru se descontrola e briga com equipe após falha em programa da Band
+ Atriz de pegadinhas da RedeTV! diz que já sofreu violência doméstica: “Fugi de casa”

Em setembro, Silvio Santos completou um ano afastado das gravações de programas no SBT. Apesar do período longe dos estúdios da emissora, o comunicador não se aposentou oficialmente. De acordo com a assessoria do canal, ele voltará aos palcos quando achar pertinente. O dono do Baú até ensaiou um retorno em abril, para gravar o Jogo dos Pontinhos, do Programa Silvio Santos, mas por causa das baixas temperaturas que atingiram a cidade de São Paulo ele preferiu continuar em casa.

Irmã de Silvio Santos visitou gravações de Patricia Abravanel 

No começo deste mês, Sara Abravanel, irmã de Silvio, visitou os estúdios do SBT em São Paulo e aproveitou para acompanhar os bastidores das gravações do Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel. A comunicadora do canal paulista fez questão de compartilhar com os fãs nas redes sociais o momento do raro encontro com a tia, que é diretora geral da filial da emissora no Rio de Janeiro. Sarita, como ela é chamada por Silvio, chegou a pegar o microfone e discursar para as “colegas de auditório”.

“Sei que esse auditório é o mais querido do Brasil. Vocês são as colegas de trabalho [do Silvio] e espero que continuem assim com a Patricia”, disse ela. Silvio Santos está afastado do trabalho nos estúdios desde setembro de 2022. Em dezembro, o comunicador completa 93 anos de idade e tem aproveitado o tempo livre para ficar com a família. Na conversa com Patricia, Sara falou sobre a família Abravanel. “Nós éramos em seis irmãos. Agora, somos quatro. Ele [Silvio] é o mais velho e eu sou a caçula, os dois extremos”, disse a veterana.

Quem são os irmãos de Silvio Santos?

Além de Sara Abravanel, Silvio tem dois irmãos vivos, Henrique e Perla Abravanel. Leon Abravanel, irmão do apresentador que chegou a cobrir férias de Silvio em programas da TV se apresentando como Léo Santos, morreu em 1982 em decorrência de um câncer. Foi com Leon com quem Silvio chegou a trabalhar nas ruas da cidade do Rio de Janeiro como camelô. Já a irmã Beatriz Abravanel morreu aos 74 anos, em 2006, também por complicações de um câncer.

Leia mais