Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
HÁ 30 ANOS

Vilão de A Viagem, Guilherme Fontes ainda é chamado de Alexandre nas ruas

Guilherme Fontes como Alexandre em A Viagem
Guilherme Fontes como Alexandre em A Viagem; ator ainda é chamado pelo nome do vilão nas ruas (foto: Globo/Bazilio Calazans)

Guilherme Fontes contou que ainda é chamado pelos telespectadores na rua de Alexandre, personagem que ele interpretou na novela A Viagem (1994), da Globo. Atualmente no ar como o protagonista Marcos em Mulheres de Areia (1993), em cartaz na faixa Edição Especial, o artista é aclamado por sua atuação como o vilão do folhetim escrito por Ivani Ribeiro (1922-1995) para o horário das 19h na emissora líder. Ele falou sobre o assunto durante entrevista para o programa Manhã do Ronnie, da RedeTV!.

“Saio há 30 anos de casa e sou chamado na rua de Alexandre. Não tem saída. Não tem um dia que eu saia de casa e que alguém não me chame. Sabem quem eu sou, sabem de tudo, mas esse personagem provoca um frisson nas pessoas de uma maneira inacreditável”, disse o famoso. Apesar de ter vivido um personagem vilão no folhetim da Globo, ele não é hostilizado pelas pessoas. Ele atribui a boa aceitação do papel entre os fãs à história enfrentada pelo personagem na história.

+ Globo estreia canais do Viva com novelas dos anos 70 e 80; saiba como assistir
+ Jorge Kajuru se descontrola e briga com equipe após falha em programa da Band

“Ele é um vilão aterrorizando as pessoas […] Por outro lado, as pessoas que assistiram a novela entenderam de alguma forma que ele foi traído pela família. Isso é imperdoável”, analisou. “Ainda que você seja um ser humano tenebroso, é inadmissível que você seja traído pela família. Ele acaba sendo um pecador justificável, e acabou sendo amado”, finalizou Guilherme Fontes. A Viagem foi produzida e exibida pela Globo entre abril e outubro de 1994, em 167 capítulos, no horário das 19h.

A Viagem tem como tema central a vida após a morte e é inspirada na filosofia de Allan Kardec (1804-1869). O fio condutor da trama é a história de Alexandre (Guilherme Fontes), um criminoso que se mata na cadeia após ser condenado por roubo e homicídio. Ele passa a infernizar a vida de todos que julga responsáveis pelo seu destino. O folhetim de 1994 foi a segunda versão da trama. A primeira foi ao ar na TV Tupi (1950-1980) em 1975. A Globo chegou a pensar em uma terceira versão da novela, mas o projeto acabou engavetado recentemente.

Leia mais