Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
IVAN MORÉ

SBT convida ex-apresentador do Globo Esporte para pilotos de novo programa

Tiago Leifert e Ivan Moré no cenário do Globo Esporte de São Paulo
Tiago Leifert e Ivan Moré no cenário do Globo Esporte de São Paulo; ex-contratado da Globo foi convidadi pelo SBT para gravar testes de novo matinal (foto: Reprodução)

Sem contrato com a Globo desde 2019, Ivan Moré foi convidado pelo SBT para gravar testes para a vaga masculina do novo programa matinal da emissora. De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (27), o canal de Silvio Santos ainda não definiu quem irá comandar a nova atração, que já tem confirmadas as participações de Regina Volpato e Michelle Barros. As comunicadoras foram anunciadas como as novas contratadas recentemente. Quem também esteve envolvido nos pilotos foi Pedro Lins, ex-Globo, Marcelo Calero, ex-ministro, e Daniel Adjuto.

Ivan Moré está em conversas com o SBT desde a saída da emissora líder. Em janeiro de 2021, ele chegou a ser escalado para apresentar o Vem Pra Cá (2021-2022) ao lado de Ticiana Villas Boas. No entanto, Silvio Santos interferiu no projeto e determinou que o comando do formato fosse de Patricia Abravanel, a filha de número 4 dele. O ex-titular do Globo Esporte de São Paulo ficou sem a vaga na revista eletrônica porque o empresário também decidiu que por causa da crise sanitária novos nomes não seriam contratados. Com isso, Gabriel Cartolano assumiu o posto.

+ Globo investe em noveleiros e Ary Fontoura comemora novos canais do Viva
+ Anitta revela que errou com Marina Ruy Barbosa: “Pedi perdão para ela”

Segundo o portal iG, que adiantou os detalhes da participação de Ivan Moré nos programas de teste, o jornalista voltou a conversar com a direção do SBT em agosto deste ano. Daniela Beyruti, filha de Silvio e vice-presidente do SBT, tem comandado um projeto de reformulação da programação para 2024. O convite para Ivan participar dos pilotos surgiu nas últimas semanas. No sábado (25), os pilotos do novo matinal foram gravados no cenário do Casos de Família (2004-2023). Pedro Lins, ex-âncora do NE1, da Globo Recife, também esteve no canal para as filmagens.

Ivan Moré trabalhou na Globo entre 2004 e 2019. Em maio de 2019, ele deixou a apresentação do Globo Esporte de São Paulo após a emissora promover uma dança das cadeiras. O jornalista estava no programa esportivo desde 2015 e foi substituído por Felipe Andreoli. O jornalista começou a carreira no canal carioca em 1999, como repórter esportivo. Na empresa, ele integrou as equipes que participaram de coberturas importantes, como os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, e os Jogos Paraolímpicos de Pequim, em 2018. Moré também foi apresentador do Esporte Espetacular, de 2013 a 2015.

Leia mais