Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CALENDÁRIO DAS 18H

Autora de Além da Ilusão deve assumir o lugar de substituta de Elas por Elas

Foto de Alessandra Poggi, autora de Além da Ilusão
Autora de Além da Ilusão, Alessandra Poggi deve entrar no lugar de substituta de Elas por Elas (foto: Reprodução/Internet)

Autora de Além da Ilusão (2022), Alessandra Poggi entregou para a Globo uma história de época, ambientada nos anos 1950. A trama deve substituir No Racho Fundo, que assumirá o lugar de Elas por Elas. Segundo O Globo, a direção da emissora já aprovou a sinopse e o primeiro bloco de capítulos.

A novela será a segunda trama escrita pela autora sozinha na Globo. A primeira foi Além da Ilusão, estrelada por Larissa Manoela, Rafael Vitti, Danilo Mesquita, Bárbara Paz, Antonio Calloni e Malu Galli. A trama conseguiu se despedir com um recorde de audiência na Grande São Paulo, algo que não acontecia desde 2017, ano em que Novo Mundo chegou ao fim. Em 2017, ela escreveu Os Dias Eram Assim com Ângela Chaves para o horário das 23h.

Para a substituta de Elas por Elas, No Rancho Fundo, a Globo procura um ator nordestino. Com estreia prevista para abril de 2024, produtores estão analisando material de artistas de teatro da Paraíba, Bahia, Sergipe e Pernambuco. De acordo com informações divulgadas pela Folha de S.Paulo, alguns talentos registrados no banco de talentos também estão sendo convocados.

Apresentador do Balanço Geral ofende jornalista do SBT em briga por audiência
Arthur Aguiar explica o que impede a volta da banda Rebeldes: “Não é simples”

Os trabalhos são liderados pelo diretor Allan Fiterman. A Globo quer repetir o sucesso da escalação de artistas como aconteceu em Mar do Sertão (2022), também escrita por Mario Teixeira, criador da nova trama, e dirigida por Fiterman. A novela exibida no ano passado levou ao estrelado a atriz paraibana Isadora Cruz, intérprete da protagonista Candoca, que só havia feito uma participação pequena em Haja Coração (2016).

Isadora Cruz conquistou o público e foi escalada para um trabalho no Globoplay, a plataforma de streaming da Globo. Ela está no elenco da novela Guerreiros do Sol, prevista para estrear em 2025 e atualmente em gravações. O ator Igor Jansen, conhecido pelo papel de João em As Aventuras de Poliana (2018) e Poliana Moça (2022), do SBT, também fez teste para a novela No Rancho Fundo. O artista foi bem avaliado internamente e pode conquistar um personagem na trama das seis.

Leia mais