Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO FIO DA NAVALHA

Julio Andrade fala sobre interpretar Betinho em nova série da Globo

Foto de Júlio Andrade
Júlio Andrade vive Betinho e é protagonista de nova série do Globoplay (foto: Reprodução)

Julio Andrade, protagonista de Betinho: No Fio da Navalha, produção do Globoplay que conta a história do homem símbolo do combate à fome no Brasil, falou sobre o seriado e destacou que o sociólogo e ativista Herbert de Souza tinha “a utopia de um Brasil justo e solidário”. Durante a coletiva de imprensa para o lançamento da nova série da Globo, o famoso também comentou que interpretar Bentinho lhe ajudou a chegar a lugares que ainda não tinha percorrido como ator.

“Betinho foi um personagem me levou a lugares que eu nunca tinha percorrido antes como ator. Também me fez enxergar o Brasil dos invisíveis”, disse Julio Andrade, afirmando que a produção narra a “história de um brasileiro que tinha a utopia de um Brasil justo e solidário”. O artista espera que a série “aflore a semente em cada um, que todos nós temos. Essa obra é para regar essa semente. Ele tem o caminho, tem o atalho, e eu acho que essa série está aí para nos mostrar”, pontuou o ator.

Humberto Carrão, que vive Henfil, irmão de Betinho, também esteve no lançamento da série e falou sobre a produção. “Eu fiquei muito feliz quando apareceu esse convite, essa possibilidade. Acho que o Henfil é mesmo uma figura que merece que ainda se conte de outras formas e muito mais a história dele, assim como toda a família”, afirmou o ator.

“A gente perdeu a dimensão disso, como o Henfil era uma figura que estava na televisão, em todo caldo cultural, pautando o jogo e dando ideias. Então, é uma figura que merece a nossa lembrança e toda a luta dele por liberdade”, completou Carrão.

Leia mais