Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BRASIL URGENTE

José Luiz Datena revela que quase morreu após cobrir enchentes pela Band

Foto de Datena no Brasil Urgente
Datena contou problema de saúde que teve após cobrir enchente pela Band (foto: Reprodução/Band)

O apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena, revelou nesta quarta-feira (29) que contraiu três bactérias ao cobrir as enchentes em São Sebastião, no litoral de São Paulo, em junho. Ele chegou a fazer recentemente uma cirurgia devido a uma infecção grave na região do períneo.

Datena contou a história durante uma reportagem sobre o estado de atenção na capital paulista diante da possibilidade de uma tempestade. “Você pode presenciar o estrago que elas podem causar, como em São Sebastião”, disse o meteorologista Thomaz Garcia. “Sabia que peguei lá uma baita infecção que quase me custa a vida?”, perguntou ele. “Tive uma inflamação na região do períneo. Uma das três cirurgias que fiz recentemente foi por causa disso”, contou.

O apresentador explicou que a água das enchentes estava contaminada com matéria orgânica, o que facilitou a proliferação de bactérias. “Teve muita gente infectada com aquela água”, disse Datena. “Peguei, no mínimo, três bactérias. Não sei se está resolvido, talvez tenha que fazer uma nova drenagem”, contou o comunicador. “Aquela água que desceu dos morros tinha muita matéria orgânica. Peguei essa infecção que quase que Jesus me chama. Mas ele resolveu me deixar aqui”, declarou. O âncora do Brasil Urgente também alertou a população para o perigo das enchentes.

SBT convida ex-apresentador do Globo Esporte para pilotos de novo programa
Sky muda tudo e acaba com marca de TV por assinatura por streaming após 3 anos

A semana tem sido polêmica para José Luiz Datena, que entrou em atrito com Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, durante o programa Brasil Urgente da última segunda-feira (27). Na atração policial exibida pela Band, o político disse que Joel Datena, filho do comunicador e apresentador do Bora Brasil, é “mais legal”. O administrador da capital paulista fez o comentário após ser convidado para falar sobre a greve de funcionários do Metrô, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). “Depois não fala que eu não dei oportunidade, por isso estou te dando oportunidade”, disse Datena. “O Joel é mais legal comigo do que você, mas não tem problema, não. Ele é mais legal que você”, declarou Ricardo Nunes.

Leia mais