Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TCM E TOONCAST

Sky pega clientes de surpresa e anuncia fim de dois canais da TV por assinatura

Imagem com foto do desenho Pink e Cérebro, que é exibido no canal Tooncast na TV por assinatura
Pink e Cérebro, desenho exibido pelo Tooncast na TV por assinatura; Sky anunciou saída de canais (foto: Reprodução)

Principal operadora de TV por assinatura via satélite do Brasil, a Sky surpreendeu os assinantes ao anunciar a saída de dois importantes canais da sua grade de programação a partir do dia 31 de dezembro. A novidade, anunciada por meio de mensagem eletrônica nos receptores dos clientes, informa que os canais TCM e Tooncast serão descontinuados nos pacotes da empresa. Por enquanto, as emissoras programadas pela Warner Bros. Discovery seguirão normalmente no line-up de outras companhias de TV paga.

Criado nos Estados Unidos em 1994, o TCM (Turner Classic Movies) chegou ao Brasil em 2004. A programação do canal consiste em longas-metragens clássicos da Turner Entertainment, que inclui filmes da Warner Bros. (lançados antes de 1950), e MGM (Metro-Goldwyn-Mayer). No caso da última, o catálogo contempla produções lançadas para o cinema antes de maio de 1986. O TCM também licencia filmes de outros estúdios e, não raramente, também exibe longas mais recentes.

+ Helena Ranaldi se emociona ao rever imagens de violência doméstica na Globo
+ Globo finaliza grupo de discussão de Elas por Elas, e trama é considerada confusa

Presente na América Latina desde 2008, o Tooncast foi anunciado no Brasil durante uma feira da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) em agosto de 2008. O canal é voltado para o público de todas as idades e exibe animações consagradas de estúdios como Hanna-Barbera, Warner Bros, Cartoon Network, MGM, entre outros, que antes eram exibidos na programação do Boomerang. Por enquanto, os dois canais seguirão normalmente nas outras operadoras de TV por assinatura.

No começo da semana, a Sky também anunciou que o serviço de TV por assinatura digital DGO vai mudar de nome para Sky+ a partir do dia 6 de dezembro. A decisão faz parte do planejamento estratégico da companhia para os próximos anos de concentrar os investimentos em apenas uma marca. A plataforma já havia trocado de nome em outubro do ano passado, após a venda da controladora da Sky, Vrio Corp, que era subsidiária da norte-americana AT&T, para o grupo argentino Werthein.

Leia mais