Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PROJETO RESGATE

Globoplay divulga 10 novelas antigas mais assistidas e Chocolate com Pimenta dispara

Foto de Chocolate com Pimenta, trama mais assistida do Globoplay
Chocolate com Pimenta é a novela antiga mais assistida do Globoplay (foto: Reprodução/Globo)

O Globoplay divulgou durante a CCXP (Comic Con Experience), uma lista com as 10 novelas mais assistidas pelo público dentro do Projeto Resgate, que disponibiliza novelas, séries e minisséries da Globo na íntegra. Criado em 2020, a emissora já disponibilizou 86 novelas clássicas do acervo.

A campeã para o público é Chocolate com Pimenta (2003) e escrita por Walcyr Carrasco. A trama contou com Murilo Benício, Mariana Ximenes, Drica Moraes e Elizabeth Savala no elenco e já foi reprisada três vezes na TV aberta – a última delas, em 2022 – e uma vez no canal Viva em 2020. A novela foi ambientada no ano de 1922 e narra a história de Ana Francisca, uma jovem humilde que se muda para a fictícia cidade de Ventura após perder o seu pai durante uma invasão de grileiros. Ela passa a conviver no sítio de sua avó Carmem, uma senhora de bom coração que trabalha como verdureira.

Em segundo lugar, a lista do Globoplay conta com Mulheres de Areia (1993), que passa atualmente na Globo. Escrita por Ivani Ribeiro, foi dirigida por Wolf Maya e protagonizada por Glória Pires, que interpretou as gêmeas Ruth e Raquel. O terceiro lugar ficou com Mulheres Apaixonadas (2003), trama de Manoel Carlos, que terminou recentemente a exibição no Vale a Pena Ver de Novo.

Helena Ranaldi se emociona ao rever imagens de violência doméstica na Globo
Globo finaliza grupo de discussão de Elas por Elas, e trama é considerada confusa

O quarto lugar ficou com O Clone (2001), trama escrita por Glória Perez, que teve a direção de Teresa Lampreia e Marcelo Travesso. Foi protagonizada por Murilo Benício, Giovanna Antonelli, Juca de Oliveira e Stênio Garcia. Em quinto lugar, os telespectadores assistiram Tieta (1989), trama protagonizada por Betty Faria, Joana Fomm, José Mayer e Reginaldo Faria. A lista do Globoplay segue com América (2005), Laços de Família (2000), A Viagem (1994); Renascer (1993) e A Favorita (2008).

Leia mais