Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EX-CONTRATADO

Sikêra Jr. diz que não tem nada para conversar com donos da RedeTV!

Sikêra Jr. durante apresentação do programa Novo Alerta na TV A Crítica
Sikêra Jr. durante apresentação do programa Novo Alerta na TV A Crítica; comunicador disse que não tem o que falar com donos da RedeTV! (foto: Reprodução)

Sikêra Jr., apresentador do programa Novo Alerta, da TV A Crítica, falou sobre sua saída da RedeTV!. Em entrevista, o comunicador afirmou que foi demitido do canal enquanto estava hospitalizado. No começo do ano, ele foi internado às pressas em Manaus diagnosticado com uma otite bacteriana severa e chegou a ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O jornalista também disse que não tem mais nada para conversar com Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, proprietários da empresa de comunicação paulista.

O profissional conversou com o repórter Roger Turchetti, do canal Intervenção, e explicou que, ao retornar de uma viagem, começou a sentir fortes dores no ouvido. Sikêra acreditou que era por causa da pressão do avião, mas com o passar dos dias a dor foi aumentando. “Fui levantar da cama, não tinha forças e caí”, relembrou Sikêra Jr. Na época, a mulher do apresentador falou sobre as dificuldades. “Como ele não é fácil, uma pessoa quieta, acharam por bem sedarem ele para a medicação fazer mais efeito e ele não querer fugir do hospital”, disse ela.

+ Sky pega clientes de surpresa e anuncia fim de dois canais da TV por assinatura
+ Ex-repórter da Record processa emissora e pede indenização milionária

De acordo com Sikêra Jr., foi nesse período em que surgiram os rumores de que ele seria demitido da RedeTV!, onde ele apresentou o Alerta Nacional (2020-2023). “Começa a chegar, dos blogs e sites, Sikêra é demitido da RedeTV!’. Eu tava hospitalizado quando fui demitido. A TV A Crítica, que fica em Manaus, que é a casa em que eu atuo há quatro anos e renovei por mais quatro, quando todo mundo falava em cancelamento, ela falava: ‘Não, ele permanece’. Queriam minha demissão”, disse ele.

“Se eu tivesse no Sul, se eu tivesse aqui, eu tava fora, eu tava demitido, porque ninguém queria ficar nesse fogo cruzado. Patrocinador, agência, ninguém queria”, disse ele, agradecendo ao canal local do Amazonas por não ter desfeito o contrato. Durante a entrevista, Sikêra Jr. disse que não tem nada para conversar com os donos da RedeTV!. “Quanto à RedeTV!, existe uma procuração, tá? Eu não tenho mais nada pra conversar com o Marcelo, não tenho o que conversar com o Amilcare, não tenho”, declarou ele, dando a entender que o assunto deve ser tratado com seus advogados.

Leia mais