Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ATRIZ DA GLOBO

Sheron Menezzes relembra criação e fala sobre racismo na infância

Foto de Sheron Menezzes
Sheron Menezzes falou sobre racismo na infância (foto: Reprodução/Globo)

Sheron Menezzes começou a carreira na televisão em 2002 na novela Esperança. A artista relatou que teve uma criação em que foi muito protegida pela família. A atriz afirmou que cresceu com o apoio da mãe e tinha uma bolha ao redor. “Quem me ajudou na minha autoestima foi minha mãe”, declarou.

“Fui criada para me amar: ‘Como você é linda, olha seu cabelo, seu nariz, que cor linda que você tem’. Minha mãe fazia isso. Hoje eu sei que sofria vários preconceitos, eu não sabia que sofria. Depois eu pensei: ‘Como uma menina preta no Sul não sofria?'”, disse ela.

A atriz destacou que era “xingada” quando criança, mas ela não via. “Fui criada em uma bolha tão grande de se gostar e se amar, que as pessoas me xingavam dizendo: ‘Seu cabelo é igual da Tina Turner’. Para eles, era um xingamento, mas eu achava ela linda e adorava ser a Tina. Importante criar a autoestima da criança preta e eu tive. Quando você se ama, não tem quem diga que você não é o suficiente. Você não precisa empoderar uma criança que se ama”, detalhou ao Quem Pode, Pod.

Globoplay divulga 10 novelas antigas mais assistidas e Chocolate com Pimenta dispara
Regina Volpato abre o jogo sobre programa no SBT e negociação com Daniela Beyruti

Sheron Menezzes falou recentemente sobre o protagonismo em Vai na Fé, novela que antecedeu Fuzuê. “A minha avaliação é que vocês viram o que fiz. E foi incrível. Estou muito feliz comigo. Acredito que fiz tudo o que planejei. Fiz bem certinho. Estou muito satisfeita e orgulhosa de mim. A novela foi muito linda. E acho que a novela, mais do que uma que entretém, foi muito histórica, mesmo, em todos os sentidos. Nos assuntos abordados, na escalação dos personagens. Acho que as pessoas vão entender daqui a pouco o que essa trama significa”, disse.

Leia mais