Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PARIS 2024

Globo escala Galvão Bueno para comentar Jogos Olímpicos com Tadeu Schmidt

Galvão Bueno com o dedo apontado para a cabeça em foto da Copa de 2022
Galvão Bueno vai comentar Jogos Olímpicos de 2024 na Globo (foto: Reprodução)

O narrador Galvão Bueno fechou um novo acordo com a Globo para participar da cobertura dos Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados em Paris entre 26 de julho e 11 de agosto do ano que vem. Ele comandará um quadro diário na Central da Olimpíada, atração que será comandada por Tadeu Schmidt, que será emprestado pelo departamento de Entretenimento da Globo para o Esporte. Galvão vai opinar sobre diversos assuntos do esporte brasileiro.

De acordo com informações do site F5, da Folha de S.Paulo, a ideia da Globo é usar Galvão Bueno como um comentarista, algo que ele tem feito nas redes sociais com sucesso. As opiniões do jornalista sobre esporte e futebol chegam a atingir 10 milhões de visualizações, o que chamou a atenção da emissora líder. Em comunicado enviado para a publicação, a equipe do narrador confirmou que ele atuará na cobertura dos Jogos Olímpicos de 2024.

+ Tom Holland deu calote em conta d’água por cinco anos: “Pensei que fosse gratuita”
+ Juliana Paes aparece caracterizada como Jacutinga em substituta de Terra e Paixão

“Nos Jogos Olímpicos, Galvão será convidado especial da TV Globo na cerimônia de abertura e no programa especial diário sobre Paris 2024. O novo contrato prevê ainda um especial de fim de ano para 2024”, diz o texto. Em setembro, Galvão Bueno e Globo encerraram as negociações para ajuste no contrato de trabalho. Pelo novo acordo, o narrador deixará de ter vínculo com o departamento de Esporte e passará a ser um dos nomes do Entretenimento do canal. O vínculo atual se encerra no final de 2024.

Para o ano que vem, Galvão Bueno terá um programa que está sendo criado para o locutor terá transmissão multiplataforma, na TV aberta e no streaming, e é uma parceria com a Play9, empresa comandada pelo youtuber Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, ex-executivo da emissora líder. Não há previsão de estreia. O formato que será apresentado por Galvão Bueno promete ser uma mistura de Big Brother Brasil com game e terá como objetivo encontrar um novo narrador para os canais da Globo.

Além dos desafios de comandar transmissões esportivas, os candidatos ainda terão a convivência exposta. A atração já está sendo roteirizada pela Play9, que cuida dos projetos de Galvão nas plataformas digitais, em parceria com a Globo. A seleção de competidores deve começar até o final deste ano em várias regiões do Brasil. Uma renovação de contrato entre Galvão Bueno e a Globo vai depender se os projetos que estão sendo desenvolvidos foram bem-sucedidos.

Leia mais