Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RENASCER

Juliana Paes aparece caracterizada como Jacutinga em substituta de Terra e Paixão

Foto de Juliana Paes em Renascer
Juliana Paes apareceu caracterizada como Jacutinga pela primeira vez (foto: Reprodução/Globo)

Juliana Paes retornará para a Globo no papel de Jacutinga no remake de Renascer. A trama, que estreará em 2024, é escrita por Bruno Luperi na nova versão. O papel é da dona do prostíbulo. Será peça fundamental no amor de José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos).

A jovem achará que está grávida devido a um beijo, será deixada pelos pais na casa de Jacutinga. Ela torna-se uma segunda mãe para Santinha, se tornando até sua parteira. “Estamos diante da Jacutinga’s house e suas jacutingers, que é o jeito que a gente apelidou as meninas que estão ali com ela dentro da casa”, contou a atriz em tom de brincadeira ao gshow.

“Fui pesquisar e jacutinga é um pássaro. E acho que tem algo muito bacana com a personagem. Tem uma fala de Jacutinga em que ela diz ‘que ela não tem parada, mas ela tem pouso.’ Acho que a Jacutinga é este tipo de mulher que faz pousos mais longos em outros lugares, mas ela vem de outro lugar. Ela não é daqui. Ela fez desta cidade, um pouso para ela, com aconchego, mas ainda assim um pouso”, declarou.

Demitida da Globo, Lívia Torres diz que emissora foi “mão de ferro”
Diretor da Globo faz homenagem para os 50 anos do Esporte Espetacular

Após um ano sabático, Juliana Paes interpreta a personagem nas duas fases de Renascer. Na versão original, exibida em 1993, o papel foi de Fernanda Montenegro. A novela é baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa, e tem direção artística de Gustavo Fernandez.

A primeira fase da história mostrará a vida de José Inocêncio se confundindo com a de Maria Santa (Duda Santos) que precisará de Jacutinga (Juliana Paes) para atuar como cupido no romance. Conselheira e grande amiga, a cafetina será a parteira dos quatro filhos do casal: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e de João Pedro (Juan Paiva). Maria Santa morre logo após dar à luz ao filho caçula, para desespero de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), que nunca conseguirá superar esse trauma.

Leia mais